Fãs se dividem sobre o combate “soulslike” de Silent Hill f

Silent Hill f -scene
Compartilhe com seus amigos:

Os fãs de Silent Hill parecem estar divididos mais uma vez, dessa vez por causa do combate “soulslike” de Silent Hill f.

À medida que mais e mais teasers e imagens surgem online antes do lançamento, em 25 de setembro, os fãs estão se aprofundando na nova jogabilidade. Mas, embora já soubéssemos que o combate teria um “foco maior em combate corpo a corpo e seria mais voltado para a ação em comparação com Silent Hill 2 do ano passado “, os fãs estão preocupados com a reação dos inimigosarmas degradáveis e encontros com chefes “semelhantes a almas” .

“O jogo está incrível no geral em termos de detalhes e qualidade. A quantidade de trabalho que os desenvolvedores investiram é realmente impressionante. Dito isso, estou um pouco preocupado com a forma como o combate está se desenvolvendo, especificamente, como os inimigos reagem (ou não) ao receber golpes”disse um jogador.

“Ora, eu não posso, rapazes, por favor, não me digam que é verdade”, lamentou um fã . “Eu amo essa série e estou muito animado com o jogo, mas, por favor, desenvolvedores de jogos, não sigam esse caminho, não sacrifiquem o que essa série já é conhecida para seguir tendências. Não alienem seu público. Estou sinceramente com medo se essa for a direção que eles estão tomando para essa série.”

“O combate certamente me preocupa. Mesmo que acabe sendo incrível, fico apreensivo com a ideia de um jogo Silent Hill ter um combate que evoque os contratempos de Sekiro”acrescentou outra pessoa. “Espero que eles façam um Bloober e provem que estou errado. No mínimo, espero que seja um bom jogo de terror, mesmo que acabe fracassando como um jogo Silent Hill.”

Para ser justo, esta não é a primeira vez que a série se aventura com armas degradáveis – Silent Hill 4: The Room e Silent Hill Origins também o fizeram, embora o sucesso disso dependa da visão do jogador, eu acho. O problema para alguns, no entanto, é como essas armas degradáveis podem inibir a exploração.

“Eu gostaria de explorar o mundo do jogo e coletar todos os detalhes/memorandos, mas se eu estiver gastando todas as minhas armas decentes em cada parada para fazer isso, eventualmente vou parar de explorar para conservar recursos”sugeriu um fã .

Quanto às outras reclamações? Bem, houve muitas sobre Silent Hill 2 Remake antes do lançamento, e este acabou se tornando um dos meus jogos favoritos em anos (e o que eu acho ser o único 5/5 que dei em todos os anos que analisei aqui). Então a boa notícia é que, independentemente de como as prévias estejam fazendo os fãs se sentirem, setembro chegará antes que percebamos.

Silent Hill f foi revelado como parte da série de quatro jogos da Konami em 2022, mas só em meados de março de 2025 foi anunciado. Agora que o excelente Silent Hill 2 Remake, da Bloober Team , ficou para trás, a desenvolvedora está voltando sua atenção para sua misteriosa continuação, uma nova produção principal ambientada no Japão dos anos 1960.

O jogo está sendo desenvolvido pela Neobards Entertainment (que anteriormente serviu como estúdio de suporte para os jogos Resident Evil da Capcom ), com design de criaturas e personagens de Kera e um roteiro do escritor de When They Cry, Ryukishi07.

Como Matt resumiu recentemente para nós, os eventos de Silent Hill se desenrolam na cidade rural de Ebisugaoka – baseada em Kanayama, Gero, na província de Gifu – onde nossa protagonista Shimizu Hinako, uma “adolescente comum”, encontra sua casa envolta em neblina e transformada de maneiras “horríveis”.

À medida que Silent Hill se desenrola, ela explorará uma cidade que não reconhece mais, resolvendo quebra-cabeças, lutando contra inimigos estranhos e, eventualmente, tendo que tomar uma decisão “bela, porém aterrorizante” que está no cerne do jogo.

Fonte: Eurogamer.net

Veja também: Remake do primeiro BioShock foi cancelado, afirma Bloomberg

Rolar para cima