O produtor executivo e showrunner da próxima série de TV God of War, da Amazon Prime Video, falou mais sobre o projeto.
Ronald D Moore é mais conhecido por seu trabalho como escritor e coprodutor executivo nas séries Star Trek The Next Generation, Deep Space Nine e Votager, assim como no reboot de Battlestar Galactica e Outlander.
Agora, Moore será o produtor executivo e showrunner da série God of War, após as saídas do showrunner Rafe Judkins (A Roda do Tempo) e dos produtores executivos Hawk Ostby e Mark Fergus (Filhos da Esperança, Homem de Ferro, The Expanse) no ano passado.
Em uma entrevista ao IGN, Moore explicou que, embora não jogue videogames e não esteja familiarizado com God of War além do título, depois de assistir às cenas da releitura de 2018 para PS4, ele se envolveu com o relacionamento entre Kratos e seu filho Atreus.
“Foi só quando comecei a assistir que comecei a olhar as cutscenes juntas, e havia muito material ali, e eu realmente respondi aos personagens”, disse Moore.
“Eu respondi à história de Kratos e seu filho, e então eles partiram em uma jornada épica neste mundo que era extremamente detalhado e realmente interessante, e há muitos combates e monstros interessantes ao longo do caminho.
Mas eu continuava voltando para essa história de pai e filho, e era simplesmente emocionante e diferente, e eu nunca tinha visto nada parecido antes, e não tinha expectativas porque, como você disse, eu não sou um gamer. Eu sabia o título, mas não sabia exatamente qual era a história, então não sabia exatamente o que veria, e simplesmente fiquei encantado. E então eu disse: sim, adoraria fazer. Acho muito interessante.” – Moore

Moore acrescentou que o tom do show “é tentar imitar o tom do jogo, que é uma jornada épica, uma história emocionante desses dois homens que partem nessa jornada para honrar a memória de sua esposa, a mãe de Atreus”.
“Então, tem essa essência emocional, mas há esse senso de história sobre quem Kratos é, esse mistério sobre seu passado, o que ele representa, as emoções pelas quais ele está passando”, explicou. “Então, há um peso nisso, mas não tanto a ponto de não haver prazer ao longo do caminho, e há espetáculo e muitas coisas acontecendo neste mundo.”
Fonte: VGC
Veja também: [RUMOR]: Fortnite pode ganhar um crossover com Power Rangers