Beat ‘Em Up Collection (QUByte Classics) – Resenha

Beat'Em Up Collection (QUByte Classics) artwork
Compartilhe com seus amigos:

A QUByte Interactive traz ao PC e consoles Beat ‘Em Up Collection, uma coletânea de títulos de porradaria retrô 16-bit nascidos nos anos 80 e 90 que a publisher trabalha junto à PIKO interactive, em ports lançados antes, à exemplo de Beat ‘Em Up Archives, Water Margin: The Tale of Clouds and Winds entre outros.

Fecha o pulso e vem pra cima!

Sobre o jogo

A Beat ‘Em Up Collection (QUByte Classics) reúne sete intensos jogos de ação de rolagem lateral em uma compilação com pegada retrô. De lendas antigas a futuros distópicos, abra caminho com socos, chutes e golpes em meio a ondas de inimigos no mais puro estilo 16 bits!

Esta coleção inclui:

  • First Samurai – Embarque em uma jornada mística pelo tempo como um samurai solitário. Use poderes ancestrais e armas encantadas para derrotar demônios e restaurar o equilíbrio do mundo.
  • Second Samurai – Continue a saga do guerreiro enquanto enfrenta o Rei Demônio mais uma vez. Viaje no tempo, supere inimigos brutais e resolva quebra-cabeças ambientais em uma aventura de artes marciais em ritmo acelerado.
  • Gourmet Warriors – Em um futuro pós-apocalíptico bizarro, onde a comida é escassa, lute contra mutantes e robôs demoníacos nas ruas da Cidade Mágica de Zeus Heaven. Uma experiência caótica e saborosa de beat ‘em up!
  • Iron Commando – Escolha entre Jake, um soldado, ou Chang Li, um especialista em artes marciais, e lute para impedir que o grupo terrorista GHOST roube um meteoro radioativo. Participe de ações implacáveis em trens em movimento, poços de minas, veículos e muito mais.
  • Legend – Entre em um mundo medieval brutal e lute para libertar o reino de Sellech do cruel feiticeiro Clovius. Enfrente cavaleiros das trevas, dragões e magia sobrenatural neste jogo de luta intenso.
  • Sword of Sodan – Assuma o papel de um poderoso guerreiro bárbaro (homem ou mulher) e enfrente o feiticeiro maligno Zora. Com seu cenário de fantasia sombria e estilo visual único, prepare-se para um intenso combate de rolagem lateral contra um exército monstruoso.
  • The Tale of Clouds and Winds (Water Margin) – Inspirado no clássico literário chinês “Margem da Água”, escolha entre três heróis fora da lei e lute contra senhores da guerra corruptos na China antiga. Apresenta caminhos ramificados e múltiplos finais com base no seu personagem e nível de dificuldade.

Gráficos, Sons & Jogabilidade

Como já é característico das coletâneas da QUByte Interactive, os games se apresentam com a resolução clássica, aprimorada e ajustada às plataformas para oferecerem o visual fidedigno, mas também oferece filtros que emulam caracteríticas visuais de monitores antigos.

Som impecável como sempre e os controles ajustados funcionando muito bem. Dá pra editar completamente o mapa de controles, conta com a função rewind e ativamento de cheats. Todos, sem exceção, rodaram suavemente e acredito que isso se reflete em qualquer uma das plataformas disponíveis.

E o veredicto é…

Os títulos e seus ports não são novidade alguma apar quem acompanha o portifólio da QUByte. A novidade é eles estarem reunidos em um pacote só, condensando em uma coletânea que entrega excelente custo‑benefício para quem busca games retrô com modernizações inteligentes. E o custo é menor que uma pizza!

A mágica está nos cuidados com os detalhes: dá para usar a função rewind para voltar no tempo e corrigir aquela burrada, testar cheats desbloqueáveis, remapear os botões do jeito que quiser, brincar com filtros visuais que simulam TV de tubo e ainda conferir manuais digitais super bem-feitos. E sim, tudo com menus em português-BR para não deixar ninguém de fora.

No meio retro gamer, isso é ouro puro. Não é só nostalgia; é preservação de jogos que ajudaram a definir o gênero beat ’em up. Alguns desses títulos são tão raros que muita gente nunca viu nem em emulador. Com Beat ‘Em Up Collection, a QUByte não só mantém esses clássicos na ativa, como dá um banho de acessibilidade e carinho, reforçando o grande empenho em uma comunidade que luta pra preservar tudo que a indústria já produziu!

Beat ‘Em Up Collection está disponível desde o dia 17 para PC (via Steam), PlayStation, Xbox e Switch. Confira logo abaixo uma prévia de gameplay com Iron Commando, um dos títulos da coletânea:

Veja também: Reintroduzindo o Rubik’s WOWCube, uma nova versão do adorado brinquedo quebra-cabeça

Rolar para cima