“Não vamos cometer os mesmos erros novamente”, comenta chefe do PlayStation sobre o fracasso da Concord

PlayStation - Concord
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Concord se tornou um dos fracassos mais infames da PlayStation nos últimos tempos, mas o CEO da Sony Interactive, Hermen Hulst, afirma que a empresa não cometerá os mesmos erros novamente.

Alguns dos jogos mais notáveis ​​da Sony são experiências single-player, como The Last of Us e God of War, mas a empresa recentemente se voltou para o serviço online. Embora isso não tenha acontecido como a PlayStation esperava com Concord, a empresa permanece otimista quanto ao seu futuro neste segmento.

O malfadado jogo de tiro com heróis do PlayStation não conseguiu impressionar os fãs desde o início. Menos de um mês após seu lançamento, a Concord fechou em 6 de setembro de 2024, e a Sony fechou sua desenvolvedora, a Firewalk Studios, logo depois. Agora, o chefe da divisão de videogames da empresa ofereceu algumas dicas sobre por que as coisas deram errado para o jogo e o que isso significa para o futuro do PlayStation.

Em uma sessão de perguntas e respostas para investidores da Sony , Hulst disse que “um esforço realmente grande” foi feito para Concord, mas ele acabou fracassando porque “entrou em um segmento hipercompetitivo do mercado” sem o suficiente para diferenciá-lo de outros títulos.

Esse sentimento ecoa amplamente o que outros disseram sobre o jogo. Os fãs o criticaram por parecer insosso em sua revelação, e o diretor de Marvel Rivals, Thaddeus Sasser, disse que Concord fracassou porque não agregou valor único ao gênero de tiro com heróis.

Jogos de serviço ao vivo estão por toda parte hoje em dia, então qualquer jogo que queira se destacar na multidão deve oferecer alguma reviravolta original ou declaração de valor, mesmo quando tem o apoio de uma grande empresa como a Sony.

CEO da Sony Interactive Entertainment diz que a PlayStation aprendeu com o fracasso da Concord

Hulst continuou dizendo que a PlayStation refletiu sobre seu processo após o fracasso de Concord e garantiu aos investidores que “não cometeremos os mesmos erros novamente”. Embora tenha permanecido vago sobre as etapas específicas, o chefe da Sony explicou que a empresa introduziu um processo mais rigoroso para questionar suas suposições sobre o que seria uma boa oportunidade.

Ele também reafirmou o compromisso da PlayStation com o serviço ao vivo, citando Helldivers 2 como um exemplo do gênero bem-feito. De fato, o número de jogadores de Helldivers 2 aumentou após sua última atualização, então a Sony conseguiu manter uma base sólida de jogadores com o título.

Ao mesmo tempo, houve muitas preocupações em torno do próximo jogo de tiro da Bungie para o serviço online, Marathon. Alguns fãs rotularam Marathon como ” Concord 2.0″, e o feedback inicial dos testadores alfa foi misto. Ainda assim, Hulst afirma que a empresa está monitorando essas respostas e aprendendo com elas para “melhorar constantemente” o jogo. Como isso se refletirá em Marathon e nos futuros jogos do serviço online do PlayStation é incerto por enquanto, mas a diretoria parece confiante em sua nova estratégia.

Fonte: GameRant

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