Selecionado, criado e coletado: Lost In Cult lança selo de jogos físicos de prestígio

Lost in Cult logo
Compartilhe com seus amigos:

Lost In Cult, o aclamado criador por trás da série de livros de arte Design Works, orgulhosamente revela seu novo selo de publicação de videogames – uma entrada ousada no mundo dos jogos físicos, construída sobre os pilares de prestígio, preservação e curadoria.

Lançado com um trio de títulos famosos para PlayStation 5 e Nintendo Switch, este novo selo reinventa o que significa colecionar jogos fisicamente, ajudando colecionadores e jogadores casuais a jogar os lançamentos que definiram sua jornada nos jogos para o resto dos tempos.

Thank Goodness You're Here! Switch caseIMMORTALITY PS5 CoverThe Escavation of Hob's Barrow Switch Cover

A primeira onda apresenta:

  • Thank Goodness You’re Here!  (Nintendo Switch/PlayStation 5) – uma comédia de aventura indicada ao BAFTA
  • IMMORTALITY (PlayStation 5) – um filme interativo aclamado pela crítica, vencedor do prêmio BAFTA de Melhor Narrativa
  • The Excavation of Hob’s Barrow (Nintendo Switch) – um destaque do terror folk, indicado pela PC Gamer como Jogo do Ano

“Colaborar com a Lost in Cult tem sido simplesmente um prazer — a atenção aos detalhes e a motivação para adicionar cada vez mais a tudo o que lançam são evidentes na qualidade do que lançam”, afirma Sam Barlow, desenvolvedora de 
IMMORTALITY.

“Cada novo tesouro que eles criam parece uma peça complementar genuína, não apenas algo ‘bom de se ter’. O pedido mais comum que recebemos desde o lançamento de IMMORTALITY foi por uma edição física, mas sempre soubemos que, se fizéssemos, precisaríamos fazer direito — e, portanto, trabalhar com a Lost in Cult nesta nova série incrível foi uma escolha óbvia!”  – Barlow

“À medida que o mundo ao redor parece cada vez mais impermanente, a mídia física parece ainda mais essencial”, acrescenta Natalie Watson, produtora de IMMORTALITY . “Com isso em mente, garantir que IMMORTALITY pudesse ter certeza de sua própria imortalidade era de extrema importância para a equipe, e somos muito gratos por termos trabalhado com a Lost in Cult para que isso acontecesse.” 

Cada jogo estará disponível em dois formatos: edições de varejo em massa para ampla acessibilidade e EDIÇÕES premium – lançamentos limitados e de alto padrão para colecionadores, com apresentação com qualidade de galeria.

“Estamos sendo ousados. Posso dizer sem vergonha que nos propusemos a criar um novo padrão para jogos físicos”, disse Ryan Brown, Chefe de Publicação da Lost In Cult. “E esta é uma missão multifacetada. Nossas EDIÇÕES são projetadas para preservar não apenas o jogo, mas também a história e a arte por trás de sua criação. Ao mesmo tempo, nossos lançamentos de varejo garantem que ninguém fique sem ter acesso a ótimos jogos fisicamente, dando a todos a chance de jogar seus favoritos nas próximas décadas, com ou sem conexão com a internet.” 

De fato, cada jogo é completo em capa/disco, não exigindo downloads ou conexão com a internet para jogar. A gravadora também é a primeira a firmar parceria com o respeitado grupo de preservação DoesItPlay?, que testa rigorosamente cada lançamento para funcionalidade offline e concede o selo oficial “DoesItPlay? Approved”.

“Trabalhar com a Lost In Cult é uma combinação perfeita para nós”, acrescenta Clemens Istel, proprietário da DoesItPlay ?. “Temos orgulho de aplicar nosso conhecimento e experiência em testes de qualidade, tendo testado mais de 2.600 títulos, com uma empresa que corresponde à nossa visão sobre preservação de jogos e também vê os videogames como arte”

A DoesItPlay? vem trabalhando incansavelmente para garantir que essas experiências fantásticas permaneçam acessíveis agora e sempre. Alinhar-se à missão da Lost In Cult de fornecer os melhores jogos físicos publicados até o momento é agora o próximo passo se seus esforços para garantir lançamentos físicos de qualidade que resistam ao teste do tempo e deixem desenvolvedores e jogadores igualmente orgulhosos.

Cada lançamento EDITIONS inclui:

  • Estojo externo exclusivo com arte original encomendada.
  • Capa variante para o estojo de varejo interno.
  • Cartão de assinatura do desenvolvedor e um conjunto de cartões de arte.
  • Pôster desdobrável e lista de verificação para colecionadores.
  • Adesivo personalizado.
  • Um livreto de prestígio editado pelo aclamado ex-aluno da Edge Magazine, Chris Schilling, incluindo entrevistas com desenvolvedores e ensaios analíticos.
  • Novas artes na embalagem e até na caixa de correspondência, com três designs alternados sazonalmente.

“Estamos extremamente entusiasmados e honrados por fazer parte da linha de lançamento físico de Lost in Cult, juntamente com dois jogos que realmente amamos”, afirma Shaun Aitcheson, designer de The Excavation of Hob’s Barrow, da Cloak and Dagger Games.

“Sonhávamos há muito tempo em lançar uma versão física de The Excavation of Hob’s Barrow para Switch, mas todas as possibilidades que exploramos acabaram dando em nada. Decidi publicar um último tweet, na esperança de que alguém pudesse nos ajudar a concretizar isso — e esse alguém era Lost in Cult. Foi um imenso prazer trabalhar em estreita colaboração com a equipe deles para criar algo realmente especial — o resultado final é um lançamento físico belíssimo, verdadeiramente além dos nossos sonhos mais loucos. A arte criada para este lançamento realmente me impressiona.” – Aitcheson

“Em uma era em que os jogos estão se tornando cada vez mais ‘digitais’, Lost in Cult está fazendo maravilhas pela preservação futura dos jogos indie — e temos muito orgulho de fazer parte disso.” A PM Studio, a equipe de classe mundial por trás de lançamentos físicos globais como Black Myth: Wukong , apoia a distribuição no varejo.

Embora as edições físicas cheguem às lojas online e físicas, todas as EDIÇÕES são vendidas exclusivamente pelo site www.lostincult.co.uk em quantidades limitadas — normalmente entre 1.000 e 5.000 unidades por título.

Este anúncio marca a entrada formal da Lost In Cult no mercado de publicação de videogames, com lançamentos futuros previstos para os próximos meses.

Veja também: 1 milhão de jogadores vão para o espaço profundo em Revenge of the Savage Planet!

Rolar para cima