O próximo jogo de espionagem de Hideo Kojima, Physint, ainda não será lançado por alguns anos

Death Stranding 2: On the Beach Screenshot
Compartilhe com seus amigos:

O próximo jogo de espionagem de Hideo Kojima, Physint, ainda não será lançado pelos próximos anos.

O próximo jogo de Kojima, Death Stranding 2, está prestes a ser lançado, mas Physint já está em desenvolvimento junto com o jogo de terror para Xbox, OD.

Ele até quer criar um filme, mas esses projetos de jogos são prioridade. “Além de Death Stranding 2, há Physint em desenvolvimento”, disse Kojima à revista francesa Le Film Français (via ResetEra ). “Levarei mais cinco ou seis anos. Mas talvez depois disso eu possa finalmente decidir me dedicar a um filme.”

Ele continuou: “Cresci com o cinema. Dirigi-lo seria uma espécie de homenagem a ele. Além disso, estou ficando mais velho e prefiro fazer isso enquanto ainda sou jovem.”

Kojima tem agora 61 anos, o que significa que Physint não será lançado até que ele esteja perto dos 70 anos e, nesse ritmo, um filme provavelmente não será lançado até que ele esteja perto dos 70.

E faltando alguns anos para o Physint, isso significa que ele poderá ser lançado no próximo console da Sony? Em 2022, um documento confidencial sugeria que a empresa não esperaria um PlayStation 6 antes de 2027. Claro, isso pode ter mudado para ainda mais tarde agora.

Kojima anunciou Physint pela primeira vez em 2024, descrevendo-o como “a terceira nova propriedade intelectual original desde a criação da Kojima Productions” e um “‘Action Espionage’ completamente novo para a próxima geração”. Muitos fãs esperam que ele rivalize com Metal Gear, a série pela qual Kojima é mais conhecido.

Death Stranding 2 certamente tem mais do que um toque de Metal Gear, tanto em suas opções de combate expandidas quanto em seus temas de história. Em uma prévia recente de Death Stranding 2, Kojima mencionou o desejo dos fãs por um novo Physint inspirado em Metal Gear.

“Claro, tenho muitas ideias novas que quero criar”, disse ele. “Mas quando fiquei doente durante a pandemia, percebi que muitas pessoas queriam que eu fizesse algo como Metal Gear. Foi aí que tive a ideia para um novo jogo de espionagem. Refleti e achei a ideia boa. Levei para a Sony e eles me apoiaram muito. Exploramos muitas opções e concordamos em fazer o Physint.”

Ainda assim, ele disse à Edge Magazine que não está “interessado em atrair o mercado de massa”, depois que as análises de teste de Death Stranding 2 foram positivas .

“A Sony está satisfeita, claro, mas eu gostaria que fosse um pouco mais controverso”, disse Kojima. “Filmes de sucesso precisam de 80% de aprovação — eu não quero fazer jogos assim. Não estou interessado em atrair o mercado de massa ou vender milhões de cópias. Não é isso que eu busco.”

Fonte: Eurogamer

Veja também: JRPGs indies apresentam-se no Indie Quest 2025, marcado para 29 de maio

Rolar para cima