Embarque na aventura que uma caçador de recompensas adolescente! Wings of Endless é um RPG de ação e plataforma em 2D pixelado, desenvolvido pela Isoca Games e distribuído pela Jandusoft SL que chegou recentemente para PC e consoles. E o jogo nos conquistou por aqui e vamos
Sobre o Jogo
Assuma o papel de Hariku, um caçador de recompensas impetuoso que se gaba de ser o melhor em sua arte. Sua vida muda drasticamente quando uma tarefa aparentemente rotineira se transforma em uma aventura épica, revelando os mistérios de uma guerra ancestral que se acreditava ter terminado gerações atrás.
Acompanhado por sua enigmática coruja falante, Owly, e vários aliados inesperados, Hariku explorará paisagens vastas e variadas, de desertos áridos e pântanos úmidos a florestas densas e zonas de neve gelada. Cada canto deste mundo fascinante está repleto de segredos esperando para serem descobertos.
Gráficos, sons e jogabilidade
Wings of Endless tem um belo trabalho de pixel art, em mundos vibrantes e excelentes animações. Controles simples, boa trilha sonora e execução de som, completam o pacote. Aqui tanto o mapa de controles é bom, como a estrutura dos menus. Como RPG é fácil entender cada seção, seja de instruções ou de personalização e contrução de builds.
Tem bom nível de dificuldade e gerencia a progressão da camoanha utilizando-se de algumas regras e mecanismos de metroidvanias.
E o veredicto é…
O jogo me conquistou pelo bom humor que desenrola em sua história na primeira meia hora. Única coisa que ficou faltando por aqui, é a tradução em PT-BR, que ajudaria muito à acompanhar os diálogos! Você na pele de Hariku e outros personagens que se juntam na aventura, andam pelas diversos locais do game trocando de lugar à cada momento propício para vencer obstáculos e contam também com viagens rápidas pelo mapa mundi do jogo.
A economia do jogo é boa, mas achei que no caso de equipamentos, atrapalha poder compra-los antes de acha-los, afinal para venda eles tem um preço muito abaixo do que para compra. Hariku como personagem é cativante e ao fazer parte com a coruja falante Owly rende muitos diálogos cômicos, ainda mais em conjunto com outros personagens.
Cada chefão tem suas peculiaridades, porém nada muito difícil vencê-los. Observo que o jogo tem um conjunto bem amarrado de desafios e permite que eles façam parte de todo o momento, de forma extensa, pelo tamanho que os mapas de cada localidade têm.
Para os Trophy Hunters, a lista de troféus é mediana e proporciona bons desafios. Miletar ou platinar Wings of Endless vale muito à pena, oferecendo um bom desafio. E o preço entre plataformas é bem bom, só ficando à desejar na plataforma PlayStation.
Wings of Endless está disponível para PC (via Steam), PlayStation 4 & 5, Xbox One & Series S/X e Nintendo Switch.
Veja também: Blazing Trail – Resenha