Xbox Game Pass não é para todo mundo, afirma Phil Spencer!

Compartilhe com seus amigos:

O atual chefe do Xbox, Phil Spencer, foi entrevistado pelo pessoal da Variety e falou sobre diversos assuntos, entre eles, o objetivo de que o Xbox ofereça suporte ao Nintendo Switch 2.

Além disso, a entrevista chegou ao tema envolvendo o serviço Xbox Game Pass da Microsoft, que segundo a resposta de Phil Spencer, o Game Pass é visto como mais uma opção entre os vários modelos de negócio do Xbox.

Ele observa que o maior crescimento hoje acontece no PC e na nuvem, enquanto o console segue forte, mas mais estável. Nesse meio, ele comenta que o Xbox Game Pass não é para todo mundo.

Pergunta: “Como você enxerga o papel contínuo do Game Pass dentro do negócio maior do Xbox atualmente?”

Phil Spencer: “Vou começar falando sobre quantas pessoas estão jogando. Sempre vi o Game Pass como apenas mais uma opção para quem quer jogar. Temos vários modelos de negócio para jogadores — desde jogos gratuitos, compra direta, jogos com desconto — e o Game Pass é mais uma dessas opções. Então, quando olho para o Game Pass, quero garantir que as horas jogadas pelas pessoas continuem aumentando, que novos usuários enxerguem o serviço como uma forma de descobrir e construir sua biblioteca de jogos, e continuamos focados nisso. Nossas maiores áreas de crescimento atualmente são o PC e a Nuvem, o que faz sentido, já que os consoles, de forma geral, são um bom negócio, estão consolidados, mas não são exatamente um segmento em crescimento dentro dos games. Então, temos um bom crescimento no PC, crescimento na Nuvem — em termos de usuários e horas jogadas — e o console continua sendo uma parte muito saudável do Game Pass. Mas não há uma necessidade específica de o Game Pass ser o único jeito das pessoas jogarem. Se todos os assinantes do Game Pass decidissem comprar seus jogos em vez de assinar, isso também seria bom para o negócio.

“Pra mim, o Game Pass é uma opção saudável para certos públicos. Não é para todo mundo. Se você joga um ou dois jogos por ano, o Game Pass provavelmente não é o modelo ideal pra você — faz mais sentido comprar esses dois jogos, e está tudo bem com isso. Mas quero que você tenha essa escolha. Por isso, continuamos focados em garantir que tudo que está no Game Pass também possa ser comprado separadamente. Estamos disponibilizando esses jogos para compra em mais lugares. E quando olho para o número total de horas que as pessoas estão jogando no Xbox, jogando nossos jogos, esse número continua crescendo de forma bem significativa — e é esse o principal indicador de sucesso que considero. O Game Pass tem sido uma parte importante disso, mas não tento resolver tudo pensando apenas no Game Pass isoladamente. Ele é parte da equação para que o Xbox continue encontrando novos jogadores.”

Conforme observado por Phil Spencer, o sucesso é medido pelo aumento no número de horas jogadas no ecossistema Xbox, e o Game Pass contribui para isso, mas não é o único foco.

Fonte: Variety

Confira também: inZoi perdeu quase 90% dos seus jogadores no PC via Steam

Rolar para cima