A Blizzard, através de Diablo 4, está realizando um evento chamado “Blood Harvest”, que permite aos jogadores doar sangue em um banco de sangue para desbloquear recompensas no jogo e ter a chance de ganhar um PC para jogos com sangue humano.
A Blizzard nunca foi tímida em produzir táticas promocionais pouco ortodoxas para Diablo 4. Um golpe promocional anterior de Diablo 4 deu aos jogadores a chance de ter seus elogios lidos pela celebridade de Hollywood Megan Fox. A Blizzard sabe principalmente como manter suas estratégias de marketing oportunas e alinhadas com suas propriedades.
Com a Temporada de Sangue de Diablo 4 em andamento, não é nenhuma surpresa descobrir que a Blizzard está inventando mais um esquema de marketing para promovê-lo. A nova temporada apresenta novos conteúdos e aborda muitas das principais reclamações da anterior. Como o nome sugere, o foco desta vez está no sangue, especificamente nas missões dos caçadores de vampiros e nos novos poderes vampíricos. Curiosamente, uma das principais promoções vinculadas à temporada trata de uma resposta da marca.
O evento “Blood Harvest” acontecerá até 20 de novembro e permitirá aos jogadores dos EUA a oportunidade de doar sangue em qualquer banco de sangue para preencher uma fonte de sangue online, enviando o comprovante de sua doação. A referida fonte distribuirá recompensas no jogo a cada 222 quartzos de doações de sangue confirmadas. Em certas porcentagens de atingir a meta de doação de sangue, os jogadores podem ganhar cosméticos para armas “Bloodpetal”, o Vermillion Eye Piebald e o conjunto Loch Raeth Maor Barbarian.
Ao completar a meta, o sorteio também será desbloqueado, permitindo que todos os jogadores tentem ganhar um PC gamer por meio do sorteio, inclusive aqueles que não fizeram a doação. Embora não tenha havido divulgação de quanto sangue foi infundido no PC, a natureza enigmática pode chamar a atenção de muitos fãs.
Esta não é a primeira vez que prêmios inspirados em Diablo são distribuídos. Recentemente, o Xbox deu aos jogadores a chance de ganhar um Xbox Series X inspirado em Diablo 4. Embora esse item possa não ser tão de outro mundo quanto o PC com infusão de sangue, ainda era um espetáculo para ser visto e uma estratégia de marketing eficaz, mesmo que a Série X não funcionasse. Itens de colecionador como esses realmente dariam aos grandes fãs a fama caso ganhassem o prêmio.
Em meio a todas essas promoções, Diablo 4 tem recebido críticas dos usuários do Steam. Embora a franquia continue atingindo números recordes de vendas, o feedback negativo segue. O ato de equilíbrio que a Blizzard deve oferecer para agradar os fãs e fornecer um serviço de qualidade é difícil. Esperançosamente, os jogadores que não são de Diablo podem ignorar o bombardeio de revisão e experimentar o jogo por si mesmos. As competições e eventos que a equipe realiza devem conseguir fisgar os casuais para dar uma olhada e curtir o título.
Diablo 4 já está disponível para PC(Steam), Playstation 4 e 5, Xbox One e Series X/S.
Fonte: Gamerant