A Ubisoft detalhou uma nova atualização de Assassin’s Creed Shadows que, entre outras coisas, melhora o visual do jogo no PlayStation 5 Pro.
A atualização de título 1.0.2 será lançada em todas as plataformas suportadas em 8 de abril às 11h00 BRT anunciou a Ubisoft na segunda-feira.
No PS5 Pro, a atualização adicionará suporte à tecnologia de upscaling PSSR da Sony, que diz que melhorará a qualidade visual do jogo, mas não compartilha detalhes específicos sobre quais modos serão beneficiados.
No entanto, ele diz que o modo Balanced do PS5 Pro agora contará com Raytraced Specular, trazendo fidelidade visual mais próxima do modo Quality do PS5 Pro do que do modo Performance.
Em outros lugares, a atualização adiciona o acompanhamento automático ao andar a cavalo, permitindo que os jogadores permaneçam na estrada automaticamente, e aumenta a velocidade dos cavalos nas cidades.
A Ubisoft também adicionou a opção de redefinir Mastery Nodes nas árvores de habilidades, vender ou desmantelar vários itens e muito mais. A lista completa de mudanças pode ser encontrada abaixo.
Atualização de título Assassin’s Creed Shadows 1.0.2 – Notas de lançamento
Melhorias no Horse Auto-Follow e na velocidade
O Auto-Follow the road está de volta para ajudar você a navegar enquanto monta seu cavalo. Basta ativar o pathfinder para habilitar o Auto-Follow, e seu cavalo seguirá automaticamente a estrada até seu destino marcado.
Também aumentamos a velocidade dos cavalos nas cidades para que você possa chegar ao seu destino mais rápido.
Redefinição de nós de maestria
Sua build stealth não é furtiva o suficiente? Yasuke poderia dar um soco mais pesado? Adicionamos a opção de redefinir Mastery Nodes nas árvores de habilidades para que você possa testar diferentes estilos de jogo e habilidades para Naoe e Yasuke.
Venda/Desmontagem de vários itens
Sabemos que você tem trabalhado duro explorando cada canto do Japão Feudal, e isso significa que você encheu seus bolsos com recursos e itens.
Para ajudar você a economizar tempo ao negociar com comerciantes, adicionamos a opção de marcar e vender/desmontar vários itens em lojas ou ao desmontar equipamentos na Forja no Esconderijo.
Atalho do Conselho de Investigação
O Quadro de Investigação é essencial para sua jornada, e adicionamos um novo atalho para acesso direto durante o jogo.
Com a atualização de título 1.0.2, segurar o botão OPTION por alguns segundos levará você diretamente ao Painel de Investigação, enquanto um único toque abrirá o menu de inventário.
Esta atualização agora permite que você inicie facilmente o Mapa do Mundo, o Inventário ou o Quadro de Investigação enquanto joga.
PS5 Pro
Estamos animados para também trazer melhorias importantes para a versão PS5 Pro de Shadows que irão melhorar a qualidade visual da experiência. Confira mais neste artigo.
- Adicionado suporte PSSR para PS5 pro
- Observe que os jogadores que jogavam no PS5 Pro antes da atualização 1.0.2 precisarão habilitar manualmente o PSSR na aba de vídeo do menu de pausa.
- O modo balanceado agora contará com o Raytraced Specular.
- A fidelidade visual estará mais próxima do modo Qualidade do PS5 Pro do que do modo Desempenho.
Outras melhorias importantes
Confira algumas melhorias e correções adicionais que foram feitas com base no feedback dos jogadores.
- Desbloqueei o Hideout para mais de 30 FPS no modo Performance.
- Melhoria no balanceamento das lutas contra chefes.
- Corrigido um problema em que a linha do pathfinder aparecia em fotos tiradas no Photomode.
- Corrigidas inconsistências com o privilégio ‘ Jogue uma Kunai no inimigo mais próximo após um assassinato ‘ quando ‘The Tool Master Gear’ está equipado em Naoe.
- Assassinatos Duplos Melhorados.
- Melhorou a capacidade de resposta de Naoe em alguns casos.
LISTA DE CORREÇÕES DE BUGS
AVISO DE SPOILER – Tenha em mente que algumas das descrições abaixo podem conter spoilers. Prossiga por sua conta e risco!
Missões
- Corrigidos vários problemas de missões com marcadores falhando em aparecer ou personagens não sendo interativos.
- Foi corrigido um problema em que Ise Sadatame podia ser morto após ser revivido, enquanto era derrubado por explosivos durante o objetivo “Escoltar Ise Sadatame” em Yamashiro.
- Durante a missão “ A Roda Desmascarada ”, alguns jogadores não conseguem sair da missão ou voltar para as memórias ao selecionar as opções do menu.
- Os jogadores não ficarão mais presos no tutorial do quadro de objetivos após carregar a primeira memória Naoe se concluído após ‘ Da Centelha às Chamas’ .
- Corrigido um problema na meditação ” Um Verdadeiro Igan” , onde o objetivo Eavesdrop não pode ser concluído se Naoe matar o Ashigaru do clã Oda antes de chegar ao local do objetivo.
- Corrigido um problema na missão “Irmãos de Armas”, em que a missão não podia progredir falando com os ronins se os prisioneiros fossem libertados primeiro.
- Em ‘Flames of War’ , o líder Igan agora irá revidar.
- ‘Wake Up Call’ : Um problema em que Nagato não ataca Naoe quando ele entra no estado Guard Break durante o objetivo ‘Duelo com Nagato’ .
- ‘Chamado de Despertar’: Os objetivos durante o ‘Duelo com Nagato’ agora são atualizados corretamente.
- Kumabe Ujiie não para mais de andar após falar com um dos ronins se o jogador não o seguir imediatamente durante o objetivo ‘ Seguir Kumabe Ujiie’ .
- Os jogadores não são mais revertidos para a missão inicial e sequência de furtividade se morrerem para o bruto em ‘Guerra Shinobi’ .
- Foi corrigido um problema em que Sanada Masatoyo só usava um ataque se Yasuke ficasse perto dele durante o objetivo “Alunos de Nobutsuna” .
- Yoshisada agora pode ser interrompido enquanto bebe sua poção de saúde em ‘Silver Smugglers’ .
- Foi corrigido um problema em que o jogo travava após matar um NPC em “The Stray Dogs” .
- Durante o objetivo “Proteja o Cão” , os inimigos agora podem ser identificados com marcadores de missão e são mais fáceis de encontrar.
- Foi corrigido um problema em que a luta com Kimura Kei terminava instantaneamente ao usar Crushing Shockwave para derrotá-lo durante a missão “Lutando pela Causa” .
- ‘O Preço do Arroz’ : foi corrigido um problema em que o Samurai Bêbado não atacava Naoe se ele sofresse dano de uma tentativa de Assassinato enquanto estivesse inconsciente.
- ‘Mão Perdida’ : O jogador não fica mais dessincronizado após completar a missão com sucesso.
- As recompensas na carta Oni-yuri no Quadro de Alvos da Liga agora aparecerão conforme reivindicadas após os jogadores completarem a missão “Doce Vingança” .
Spoilers
- ‘Mibuno Showdown’: Corrigimos um problema para que os jogadores agora possam causar dano a Momochi Sandayu durante a transição para a fase 2.
- Corrigido um problema em que Momochi Sandayu parava de lutar durante o objetivo “Duel Momochi Sandayu” .
- Os jogadores não ficam mais dessincronizados se atacarem e matarem Usami Yoshiko na missão “Os Traidores” .
- Foi resolvido um problema em que Yasuke podia usar aliados antes de concordar em se aliar a Naoe.
- Corrigido um problema em que Hattori Hanzo não se movia após o usuário mudar para Yasuke durante “Lobos e Raposas” .
- ‘Meu nome é Yasuke’ : Duarte não ficará preso se Yasuke atirar nele de uma posição elevada.
Furtividade
- Assassinatos Duplos Melhorados.
- Melhorou a capacidade de resposta de Naoe em alguns casos.
- Corrigido um problema em que um NPC não morria após ser morto por um finalizador ou assassinato.
- Naoe não pode mais executar Assassinatos Duplos sem aprender a habilidade.
- Corrigido o efeito no Sino Shinobi quando ele é jogado para longe.
- Corrigido um problema em que destruir o sino de alarme nem sempre fazia com que os NPCs o investigassem.
Combate, IA e Balanceamento
- Melhoria no balanceamento das lutas contra chefes.
- Foram resolvidos vários problemas de comportamento e animação dos NPCs.
- Melhorou a precisão do Teppo de Yasuke.
- NPCs nocauteados não se levantam mais imediatamente ao serem atacados.
- NPCs e inimigos agora reagem corretamente aos Shinobi Bells.
- Corrigido um problema em que Yasuke conseguia bloquear com seu teppo após ser desmontado em vez de sua arma corpo a corpo.
- Yasuke agora pode chamar sua montaria enquanto desembainha sua espada durante o combate.
- Yasuke não fica mais imune a danos inimigos após usar a habilidade “Samurai Dual”.
- A habilidade “Explosão Impressionante” do Arco Yumi agora funciona corretamente em inimigos.
- Aprimoramos as habilidades ‘Dark Burst’ e ‘Falcon’s Eye’ de Yasuke para que elas não atinjam mais inimigos com apenas um tiro.
- Corrigido o disparo de flechas para que elas sejam disparadas consistentemente quando totalmente carregadas.
- Abordou como os ataques leves de Naoe poderiam desarmar os inimigos.
- Corrigimos a habilidade “Enredamento” para que agora funcione com o botão de ataque leve.
- Corrigido um problema em que punhos nus e chutes contribuíam para o acúmulo de aflição.
- Corrigido um problema em que Yasuke conseguia executar um “Assassinato Brutal” com uma arma de longo alcance em uma animação específica.
- Melhoramos a habilidade Power Dash de Yasuke para que ele não erre o alvo enquanto o inimigo estiver em uma animação de ataque.
Armas, equipamentos e itens
- Corrigimos vários bugs relacionados aos visuais das variantes de Transmog.
- Se estiver usando itens comprados na loja, ambos os personagens agora aparecerão vestidos no último save. Muito recatado, muito consciente.
- Foi resolvido um problema em que todas as selas de cavalo eram incomuns.
Salvar arquivos
- Corrigiu um erro que bloqueava salvamentos manuais após completar a missão “Coração de um Assassino” .
- Corrigido um problema em que um “jogo salvo” era executado se os jogadores estivessem mortos ou morrendo.
- Foi corrigido um problema em que nenhum salvamento automático era criado antes de iniciar uma missão de contrato.
- As mensagens de motivo/código de erro agora são exibidas corretamente para arquivos salvos corrompidos.
- Corrigido um problema em que jogadores que tentavam salvar e carregar durante o objetivo “Suba na sua montaria” faziam com que Rin aparecesse desmontado e seguisse Yasuke a pé, bloqueando o progresso.
Mundo
- Corrigiu um problema em que não havia neve no inverno. Frosty está de volta!
- Foram corrigidos vários problemas com pontos de sincronização não acionados corretamente.
- Foram corrigidos vários casos em que jogadores ou NPCs podiam ficar presos ou cair em objetos.
- Corrigido um problema em que o baú de recompensas do Castelo Sakamoto não fornecia itens se o jogador o abrisse durante ‘Réquiem para Rokkaku’ .
- Ajustou as posições de certos baús de saque em Castelos.
- Corrigido um problema com a sala de armazenamento que não podia ser aberta após derrotar Nakatomi e falar com Ibuki no Forte Hijiyama.
- Foram ajustados vários erros comportamentais com o Pathfinder.
Atividades Mundiais
- Naoe não pode mais entrar nos Kofuns de Yasuke. Saia do meu quarto.
- Foi corrigido um problema em que os jogadores conseguiam passar por objetos móveis enquanto corriam dentro dos kofuns.
- Corrigido um problema em que os animais podiam fugir enquanto a interface do usuário sumi-e ainda estava presente durante chuvas fortes se os jogadores realizassem um salvamento/carregamento.
- Os cervos lendários agora desaparecem corretamente após serem sacados na atividade sumi-e.
- Corrigiu um problema em que o pergaminho de Naoe desaparecia ao pintar o lendário cervo Sakura Shika na atividade sumi-e.
Esconderijo
- Desbloqueei o Hideout para mais de 30 FPS no modo Performance.
- Várias melhorias visuais e de estabilidade no modo de construção.
- Corrigido um problema em que os jogadores conseguiam usar armas dentro do Esconderijo.
- O cursor não treme mais ao construir pavimentos e mover a câmera no modo de construção Esconderijo.
- O bônus de experiência adquirida após construir o Tera no Esconderijo agora é aplicado corretamente a ambos os personagens.
- Corrigimos o posicionamento da armadura na galeria.
- Corrigido um problema em que a viagem rápida para o esconderijo não estava disponível se o mapa estivesse definido para zoom x3.
Progressão, Habilidades e Vantagens
- A opção Trocar Personagem agora fica corretamente esmaecida no menu de inventário quando não está disponível.
- Foi corrigido um problema em que redefinir habilidades ativas não as removia de seu espaço de habilidade.
- Corrigido um problema em que o usuário não conseguia atingir o máximo de Pontos de Maestria após atualizar completamente a ‘Árvore de Habilidades Teppo’.
- Corrigidas inconsistências com a vantagem ‘Jogue uma Kunai no inimigo mais próximo após um assassinato’ quando ‘The Tool Master Gear’ está equipado em Naoe.
- Corrigido um problema em que o nível de mestre não era preenchido ao ganhar experiência.
- Corrigimos o ‘Power Perk’ para que seja eficaz contra armaduras de PNJs.
- A vantagem de ‘Fúria do Amanhecer’ agora é ativada corretamente após quebrar a armadura de um NPC.
- O dano de estilhaços da habilidade Kanabo “Daybreak” agora é exibido corretamente.
- A segunda atualização do ataque Katana Dodge não pode mais ser aplicada a outras armas.
- Corrigido um problema em que a gravação ‘Saúde em Ataque de Ponto Fraco’ não restaurava a saúde.
- Corrigido um problema em que bugigangas não podiam ser vendidas aos comerciantes.
- Os pontos de XP agora são recompensados corretamente ao derrotar o Mestre do Comboio.
- Corrigido como os prompts de recompensa de mortes poderiam continuar sendo reproduzidos se os jogadores recarregassem pontos de verificação anteriores por meio da mudança no modo de desempenho.
- Corrigido um problema em que uma vantagem indicava incorretamente um acúmulo de aflição de 600% com Ataques de Postura.
Visuais e gráficos
- Foram corrigidos vários problemas de gráficos, recortes, LOD, texturas ou FPS.
- Corrigidos problemas com adereços flutuantes.
- Foram corrigidos vários problemas visuais de personagens e de animação de NPCs.
- Foram corrigidos alguns problemas visuais em várias cenas e cinemáticas.
- Corrigido um problema com a renderização de água com Iluminação Global Raytraced definida como Diffuse Hideout Only e/ou Diffuse Everywhere .
Modo foto
- Corrigido um problema em que a linha do pathfinder aparecia em fotos tiradas no Photomode.
- Corrigido um problema em que o PhotoMode fechava ao tirar uma foto quando os serviços online não estavam disponíveis.
- Corrigido um problema em que tirar uma nova foto e acessá-la pelo menu de legenda resultava no erro “Animus-5-00013” no PS5 e no Xbox Series.
Áudio
- Foram ajustados vários problemas de áudio e efeitos sonoros.
- Corrigido um problema em que às vezes a música tocava durante as lutas enquanto o volume estava DESLIGADO.
Interface do usuário/Menus
- Adicionado um atalho para o quadro de objetivos ao segurar o botão START durante o jogo.
- Corrigidos vários problemas e alinhamentos de interface do usuário, menu e texto.
- Corrigimos vários problemas de interface do usuário e texto no Animus HUB.
- Corrigidas várias animações de UI/UX.
- Interface de usuário “ganho de XP” ajustada.
- Corrigido um problema em que o ícone “É novo” permanece no inventário mesmo que todos os itens possuídos tenham sido vistos.
- Corrigido um problema em que a gravação ficava visível em armas incompatíveis na Forja.
Controles e Acessibilidade
- Corrigido um problema em que às vezes os jogadores não conseguiam correr ou salvar manualmente.
- Corrigidos vários problemas que faziam com que o remapeamento do controle fosse redefinido para o padrão.
- Corrigimos alguns prompts de narração do menu.
- Corrigidas vibrações do controle que ainda estavam presentes mesmo quando desativado nas opções.
- Corrigido um problema em que redefinir apenas uma entrada de direção de movimento redefine todas as outras direções de movimento na Personalização do controle.
Variado
- Foi corrigido um problema em que o jogo permanecia em uma tela de carregamento ao perder a conexão com os serviços da Ubisoft após comprar um Helix Credits Pack.
- Corrigido um problema em que itens reivindicados no Vault não eram desbloqueados.
- Corrigido um problema em que a conquista “Torne-o pessoal” não era desbloqueada quando a primeira arma gravada era de outro personagem que não o usado no momento.
- Corrigido um problema em que a conquista “Ilimitado” não era desbloqueada ao obter uma peça lendária de equipamento para cada tipo.
Problemas específicos da plataforma
PC
- Os jogadores agora podem alternar entre os modos DRS e resolução fixa, independentemente da qualidade do upscaler.
- Corrigido um problema em que a predefinição geral era definida como Personalizada no menu Escalabilidade após alterar a predefinição e recarregar o jogo.
- Corrigidos vários problemas de mouse e teclado.
STEAM DECK
- Corrigido um problema em que os alvos observados não eram visíveis a 80 m no Steam Deck.
- Corrigiu um erro em que a configuração padrão do controle não mostrava as ações dos botões L2 e R2 no Steam Deck.
Mac OS
- O RTSpec agora pode ser habilitado para Macs de última geração.
- O mouse e o teclado agora funcionam corretamente quando o jogo inicializa no modo janela.
- Corrigimos o botão de alternância HDR para que ele não permaneça ligado após ser desligado ou alternar para uma tela não HDR.
- Corrigido o problema que fazia o cursor do mouse permanecer na tela após pressionar o botão home ao usar um controle.
- O prompt “Salvar relatório” agora está visível na tela de resultados do Benchmark.
- O mouse não é mais rastreado quando está fora da janela do jogo.
PS5 e PS5 Pro
- Corrigidos os prompts de botão para mensagens de “Conexão com a Internet perdida” quando os jogadores perdiam a conexão durante downloads de pacotes de idiomas de áudio.
Fonte: VGC
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