Novo patch de Assassin’s Creed Shadows melhora o visual do PS5 Pro

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A Ubisoft detalhou uma nova atualização de Assassin’s Creed Shadows que, entre outras coisas, melhora o visual do jogo no PlayStation 5 Pro.

A atualização de título 1.0.2 será lançada em todas as plataformas suportadas em 8 de abril às 11h00 BRT anunciou a Ubisoft na segunda-feira.

No PS5 Pro, a atualização adicionará suporte à tecnologia de upscaling PSSR da Sony, que diz que melhorará a qualidade visual do jogo, mas não compartilha detalhes específicos sobre quais modos serão beneficiados.

No entanto, ele diz que o modo Balanced do PS5 Pro agora contará com Raytraced Specular, trazendo fidelidade visual mais próxima do modo Quality do PS5 Pro do que do modo Performance.

Em outros lugares, a atualização adiciona o acompanhamento automático ao andar a cavalo, permitindo que os jogadores permaneçam na estrada automaticamente, e aumenta a velocidade dos cavalos nas cidades.

A Ubisoft também adicionou a opção de redefinir Mastery Nodes nas árvores de habilidades, vender ou desmantelar vários itens e muito mais. A lista completa de mudanças pode ser encontrada abaixo.

Atualização de título Assassin’s Creed Shadows 1.0.2 – Notas de lançamento

Melhorias no Horse Auto-Follow e na velocidade

O Auto-Follow the road está de volta para ajudar você a navegar enquanto monta seu cavalo. Basta ativar o pathfinder para habilitar o Auto-Follow, e seu cavalo seguirá automaticamente a estrada até seu destino marcado.

Também aumentamos a velocidade dos cavalos nas cidades para que você possa chegar ao seu destino mais rápido.

Redefinição de nós de maestria

Sua build stealth não é furtiva o suficiente? Yasuke poderia dar um soco mais pesado? Adicionamos a opção de redefinir Mastery Nodes nas árvores de habilidades para que você possa testar diferentes estilos de jogo e habilidades para Naoe e Yasuke.

Venda/Desmontagem de vários itens

Sabemos que você tem trabalhado duro explorando cada canto do Japão Feudal, e isso significa que você encheu seus bolsos com recursos e itens.

Para ajudar você a economizar tempo ao negociar com comerciantes, adicionamos a opção de marcar e vender/desmontar vários itens em lojas ou ao desmontar equipamentos na Forja no Esconderijo.

Atalho do Conselho de Investigação

O Quadro de Investigação é essencial para sua jornada, e adicionamos um novo atalho para acesso direto durante o jogo.

Com a atualização de título 1.0.2, segurar o  botão OPTION  por alguns segundos levará você diretamente ao Painel de Investigação, enquanto um único toque abrirá o menu de inventário.

Esta atualização agora permite que você inicie facilmente o Mapa do Mundo, o Inventário ou o Quadro de Investigação enquanto joga.

PS5 Pro

Estamos animados para também trazer melhorias importantes para a versão PS5 Pro de Shadows que irão melhorar a qualidade visual da experiência. Confira mais neste artigo.

  • Adicionado suporte PSSR para PS5 pro
    • Observe que os jogadores que jogavam no PS5 Pro antes da atualização 1.0.2 precisarão habilitar manualmente o PSSR na aba de vídeo do menu de pausa.
    • O modo balanceado agora contará com o Raytraced Specular.
      • A fidelidade visual estará mais próxima do modo Qualidade do PS5 Pro do que do modo Desempenho.

Outras melhorias importantes

Confira algumas melhorias e correções adicionais que foram feitas com base no feedback dos jogadores.

  • Desbloqueei o Hideout para mais de 30 FPS no modo Performance.
  • Melhoria no balanceamento das lutas contra chefes.
  • Corrigido um problema em que a linha do pathfinder aparecia em fotos tiradas no Photomode.
  • Corrigidas inconsistências com o privilégio ‘ Jogue uma Kunai no inimigo mais próximo após um assassinato ‘ quando ‘The Tool Master Gear’ está equipado em Naoe.
  • Assassinatos Duplos Melhorados.
  • Melhorou a capacidade de resposta de Naoe em alguns casos.

LISTA DE CORREÇÕES DE BUGS

AVISO DE SPOILER –  Tenha em mente que algumas das descrições abaixo podem conter spoilers. Prossiga por sua conta e risco!

Missões

  • Corrigidos vários problemas de missões com marcadores falhando em aparecer ou personagens não sendo interativos.
  • Foi corrigido um problema em que Ise Sadatame podia ser morto após ser revivido, enquanto era derrubado por explosivos durante o  objetivo “Escoltar Ise Sadatame”  em Yamashiro.
  • Durante a missão “ A Roda Desmascarada ”, alguns jogadores não conseguem sair da missão ou voltar para as memórias ao selecionar as opções do menu.
  • Os jogadores não ficarão mais presos no tutorial do quadro de objetivos após carregar a primeira memória Naoe se concluído após ‘ Da Centelha às Chamas’ .
  • Corrigido um problema na meditação ” Um Verdadeiro Igan”  , onde o objetivo Eavesdrop não pode ser concluído se Naoe matar o Ashigaru do clã Oda antes de chegar ao local do objetivo.
  • Corrigido um problema na  missão “Irmãos de Armas”,  em que a missão não podia progredir falando com os ronins se os prisioneiros fossem libertados primeiro.
  • Em  ‘Flames of War’ , o líder Igan agora irá revidar.
  • ‘Wake Up Call’ : Um problema em que Nagato não ataca Naoe quando ele entra no estado Guard Break durante o  objetivo ‘Duelo com Nagato’  .
  • ‘Chamado de Despertar’:  Os objetivos durante o  ‘Duelo com Nagato’  agora são atualizados corretamente.
  • Kumabe Ujiie não para mais de andar após falar com um dos ronins se o jogador não o seguir imediatamente durante o objetivo ‘ Seguir Kumabe Ujiie’  .
  • Os jogadores não são mais revertidos para a missão inicial e sequência de furtividade se morrerem para o bruto em  ‘Guerra Shinobi’ .
  • Foi corrigido um problema em que Sanada Masatoyo só usava um ataque se Yasuke ficasse perto dele durante o  objetivo “Alunos de Nobutsuna”  .
  • Yoshisada agora pode ser interrompido enquanto bebe sua poção de saúde em  ‘Silver Smugglers’ .
  • Foi corrigido um problema em que o jogo travava após matar um NPC em  “The Stray Dogs” .
  • Durante o  objetivo “Proteja o Cão”  , os inimigos agora podem ser identificados com marcadores de missão e são mais fáceis de encontrar.
  • Foi corrigido um problema em que a luta com Kimura Kei terminava instantaneamente ao usar Crushing Shockwave para derrotá-lo durante a   missão “Lutando pela Causa” .
  • ‘O Preço do Arroz’ : foi corrigido um problema em que o Samurai Bêbado não atacava Naoe se ele sofresse dano de uma tentativa de Assassinato enquanto estivesse inconsciente.
  • ‘Mão Perdida’ : O jogador não fica mais dessincronizado após completar a missão com sucesso.
  • As recompensas na carta Oni-yuri no Quadro de Alvos da Liga agora aparecerão conforme reivindicadas após os jogadores completarem a missão  “Doce Vingança” .

Spoilers

  • ‘Mibuno Showdown’:  Corrigimos um problema para que os jogadores agora possam causar dano a Momochi Sandayu durante a transição para a fase 2.
  • Corrigido um problema em que Momochi Sandayu parava de lutar durante o   objetivo “Duel Momochi Sandayu” .
  • Os jogadores não ficam mais dessincronizados se atacarem e matarem Usami Yoshiko na   missão “Os Traidores” .
  • Foi resolvido um problema em que Yasuke podia usar aliados antes de concordar em se aliar a Naoe.
  • Corrigido um problema em que Hattori Hanzo não se movia após o usuário mudar para Yasuke durante  “Lobos e Raposas” .
  • ‘Meu nome é Yasuke’ : Duarte não ficará preso se Yasuke atirar nele de uma posição elevada.

Furtividade

  • Assassinatos Duplos Melhorados.
  • Melhorou a capacidade de resposta de Naoe em alguns casos.
  • Corrigido um problema em que um NPC não morria após ser morto por um finalizador ou assassinato.
  • Naoe não pode mais executar Assassinatos Duplos sem aprender a habilidade.
  • Corrigido o efeito no Sino Shinobi quando ele é jogado para longe.
  • Corrigido um problema em que destruir o sino de alarme nem sempre fazia com que os NPCs o investigassem.

Combate, IA e Balanceamento

  • Melhoria no balanceamento das lutas contra chefes.
  • Foram resolvidos vários problemas de comportamento e animação dos NPCs.
  • Melhorou a precisão do Teppo de Yasuke.
  • NPCs nocauteados não se levantam mais imediatamente ao serem atacados.
  • NPCs e inimigos agora reagem corretamente aos Shinobi Bells.
  • Corrigido um problema em que Yasuke conseguia bloquear com seu teppo após ser desmontado em vez de sua arma corpo a corpo.
  • Yasuke agora pode chamar sua montaria enquanto desembainha sua espada durante o combate.
  • Yasuke não fica mais imune a danos inimigos após usar a habilidade “Samurai Dual”.
  • A habilidade “Explosão Impressionante” do Arco Yumi agora funciona corretamente em inimigos.
  • Aprimoramos as habilidades ‘Dark Burst’ e ‘Falcon’s Eye’ de Yasuke para que elas não atinjam mais inimigos com apenas um tiro.
  • Corrigido o disparo de flechas para que elas sejam disparadas consistentemente quando totalmente carregadas.
  • Abordou como os ataques leves de Naoe poderiam desarmar os inimigos.
  • Corrigimos a habilidade “Enredamento” para que agora funcione com o botão de ataque leve.
  • Corrigido um problema em que punhos nus e chutes contribuíam para o acúmulo de aflição.
  • Corrigido um problema em que Yasuke conseguia executar um “Assassinato Brutal” com uma arma de longo alcance em uma animação específica.
  • Melhoramos a habilidade Power Dash de Yasuke para que ele não erre o alvo enquanto o inimigo estiver em uma animação de ataque.

Armas, equipamentos e itens

  • Corrigimos vários bugs relacionados aos visuais das variantes de Transmog.
  • Se estiver usando itens comprados na loja, ambos os personagens agora aparecerão vestidos no último save.   Muito recatado, muito consciente.
  • Foi resolvido um problema em que todas as selas de cavalo eram incomuns.

Salvar arquivos

  • Corrigiu um erro que bloqueava salvamentos manuais após completar a   missão “Coração de um Assassino” .
  • Corrigido um problema em que um “jogo salvo” era executado se os jogadores estivessem mortos ou morrendo.
  • Foi corrigido um problema em que nenhum salvamento automático era criado antes de iniciar uma missão de contrato.
  • As mensagens de motivo/código de erro agora são exibidas corretamente para arquivos salvos corrompidos.
  • Corrigido um problema em que jogadores que tentavam salvar e carregar durante o objetivo “Suba na sua montaria” faziam com que Rin aparecesse desmontado e seguisse Yasuke a pé, bloqueando o progresso.

Mundo

  • Corrigiu um problema em que não havia neve no inverno.  Frosty está de volta!
  • Foram corrigidos vários problemas com pontos de sincronização não acionados corretamente.
  • Foram corrigidos vários casos em que jogadores ou NPCs podiam ficar presos ou cair em objetos.
  • Corrigido um problema em que o baú de recompensas do Castelo Sakamoto não fornecia itens se o jogador o abrisse durante  ‘Réquiem para Rokkaku’ .
  • Ajustou as posições de certos baús de saque em Castelos.
  • Corrigido um problema com a sala de armazenamento que não podia ser aberta após derrotar Nakatomi e falar com Ibuki no Forte Hijiyama.
  • Foram ajustados vários erros comportamentais com o Pathfinder.

Atividades Mundiais

  • Naoe não pode mais entrar nos Kofuns de Yasuke.  Saia do meu quarto.
  • Foi corrigido um problema em que os jogadores conseguiam passar por objetos móveis enquanto corriam dentro dos kofuns.
  • Corrigido um problema em que os animais podiam fugir enquanto a interface do usuário sumi-e ainda estava presente durante chuvas fortes se os jogadores realizassem um salvamento/carregamento.
  • Os cervos lendários agora desaparecem corretamente após serem sacados na atividade sumi-e.
  • Corrigiu um problema em que o pergaminho de Naoe desaparecia ao pintar o lendário cervo Sakura Shika na atividade sumi-e.

Esconderijo

  • Desbloqueei o Hideout para mais de 30 FPS no modo Performance.
  • Várias melhorias visuais e de estabilidade no modo de construção.
  • Corrigido um problema em que os jogadores conseguiam usar armas dentro do Esconderijo.
  • O cursor não treme mais ao construir pavimentos e mover a câmera no modo de construção Esconderijo.
  • O bônus de experiência adquirida após construir o Tera no Esconderijo agora é aplicado corretamente a ambos os personagens.
  • Corrigimos o posicionamento da armadura na galeria.
  • Corrigido um problema em que a viagem rápida para o esconderijo não estava disponível se o mapa estivesse definido para zoom x3.

Progressão, Habilidades e Vantagens

  • A opção Trocar Personagem agora fica corretamente esmaecida no menu de inventário quando não está disponível.
  • Foi corrigido um problema em que redefinir habilidades ativas não as removia de seu espaço de habilidade.
  • Corrigido um problema em que o usuário não conseguia atingir o máximo de Pontos de Maestria após atualizar completamente a ‘Árvore de Habilidades Teppo’.
  • Corrigidas inconsistências com a vantagem ‘Jogue uma Kunai no inimigo mais próximo após um assassinato’ quando ‘The Tool Master Gear’ está equipado em Naoe.
  • Corrigido um problema em que o nível de mestre não era preenchido ao ganhar experiência.
  • Corrigimos o ‘Power Perk’ para que seja eficaz contra armaduras de PNJs.
  • A vantagem de ‘Fúria do Amanhecer’ agora é ativada corretamente após quebrar a armadura de um NPC.
  • O dano de estilhaços da habilidade Kanabo “Daybreak” agora é exibido corretamente.
  • A segunda atualização do ataque Katana Dodge não pode mais ser aplicada a outras armas.
  • Corrigido um problema em que a gravação ‘Saúde em Ataque de Ponto Fraco’ não restaurava a saúde.
  • Corrigido um problema em que bugigangas não podiam ser vendidas aos comerciantes.
  • Os pontos de XP agora são recompensados ​​corretamente ao derrotar o Mestre do Comboio.
  • Corrigido como os prompts de recompensa de mortes poderiam continuar sendo reproduzidos se os jogadores recarregassem pontos de verificação anteriores por meio da mudança no modo de desempenho.
  • Corrigido um problema em que uma vantagem indicava incorretamente um acúmulo de aflição de 600% com Ataques de Postura.

Visuais e gráficos

  • Foram corrigidos vários problemas de gráficos, recortes, LOD, texturas ou FPS.
  • Corrigidos problemas com adereços flutuantes.
  • Foram corrigidos vários problemas visuais de personagens e de animação de NPCs.
  • Foram corrigidos alguns problemas visuais em várias cenas e cinemáticas.
  • Corrigido um problema com a renderização de água com Iluminação Global Raytraced definida como Diffuse Hideout Only e/ou Diffuse Everywhere .

Modo foto

  • Corrigido um problema em que a linha do pathfinder aparecia em fotos tiradas no Photomode.
  • Corrigido um problema em que o PhotoMode fechava ao tirar uma foto quando os serviços online não estavam disponíveis.
  • Corrigido um problema em que tirar uma nova foto e acessá-la pelo menu de legenda resultava no erro “Animus-5-00013” no PS5 e no Xbox Series.

Áudio

  • Foram ajustados vários problemas de áudio e efeitos sonoros.
  • Corrigido um problema em que às vezes a música tocava durante as lutas enquanto o volume estava DESLIGADO.

Interface do usuário/Menus

  • Adicionado um atalho para o quadro de objetivos ao segurar o botão START durante o jogo.
  • Corrigidos vários problemas e alinhamentos de interface do usuário, menu e texto.
  • Corrigimos vários problemas de interface do usuário e texto no Animus HUB.
  • Corrigidas várias animações de UI/UX.
  • Interface de usuário “ganho de XP” ajustada.
  • Corrigido um problema em que o ícone “É novo” permanece no inventário mesmo que todos os itens possuídos tenham sido vistos.
  • Corrigido um problema em que a gravação ficava visível em armas incompatíveis na Forja.

Controles e Acessibilidade

  • Corrigido um problema em que às vezes os jogadores não conseguiam correr ou salvar manualmente.
  • Corrigidos vários problemas que faziam com que o remapeamento do controle fosse redefinido para o padrão.
  • Corrigimos alguns prompts de narração do menu.
  • Corrigidas vibrações do controle que ainda estavam presentes mesmo quando desativado nas opções.
  • Corrigido um problema em que redefinir apenas uma entrada de direção de movimento redefine todas as outras direções de movimento na Personalização do controle.

Variado

  • Foi corrigido um problema em que o jogo permanecia em uma tela de carregamento ao perder a conexão com os serviços da Ubisoft após comprar um Helix Credits Pack.
  • Corrigido um problema em que itens reivindicados no Vault não eram desbloqueados.
  • Corrigido um problema em que a conquista “Torne-o pessoal” não era desbloqueada quando a primeira arma gravada era de outro personagem que não o usado no momento.
  • Corrigido um problema em que a conquista “Ilimitado” não era desbloqueada ao obter uma peça lendária de equipamento para cada tipo.

Problemas específicos da plataforma

PC

  • Os jogadores agora podem alternar entre os modos DRS e resolução fixa, independentemente da qualidade do upscaler.
  • Corrigido um problema em que a predefinição geral era definida como Personalizada no menu Escalabilidade após alterar a predefinição e recarregar o jogo.
  • Corrigidos vários problemas de mouse e teclado.

STEAM DECK

  • Corrigido um problema em que os alvos observados não eram visíveis a 80 m no Steam Deck.
  • Corrigiu um erro em que a configuração padrão do controle não mostrava as ações dos botões L2 e R2 no Steam Deck.

Mac OS

  • O RTSpec agora pode ser habilitado para Macs de última geração.
  • O mouse e o teclado agora funcionam corretamente quando o jogo inicializa no modo janela.
  • Corrigimos o botão de alternância HDR para que ele não permaneça ligado após ser desligado ou alternar para uma tela não HDR.
  • Corrigido o problema que fazia o cursor do mouse permanecer na tela após pressionar o botão home ao usar um controle.
  • O prompt “Salvar relatório” agora está visível na tela de resultados do Benchmark.
  • O mouse não é mais rastreado quando está fora da janela do jogo.

PS5 e PS5 Pro

  • Corrigidos os prompts de botão para mensagens de “Conexão com a Internet perdida” quando os jogadores perdiam a conexão durante downloads de pacotes de idiomas de áudio.

Fonte: VGC

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