Um novo jogo da franquia Tomb Raider está em total desenvolvimento nesse exato momento pelo estúdio Crystal Dynamics, que anunciou horas atrás uma triste notícia: despediu funcionários.
A desenvolvedora revelou a informação por meio de suas redes sociais, observando que 17 membros da equipe foram afetados e agora estão desempregados. Segundo a Crystal Dynamics, essa decisão foi necessária.
Apesar da notícia, a empresa não forneceu nenhuma atualização sobre o estado de Tomb Raider, pois os funcionários demitidos certamente estavam trabalhando com o novo título da Lara Croft.

“A Crystal Dynamics tomou a difícil decisão de reduzir sua equipe em 17 talentosos membros. Não tomamos essa decisão levianamente. No fim, esse passo foi necessário para alinhar melhor nossas necessidades atuais de negócios com o sucesso futuro do estúdio. Isso não reflete a dedicação ou a capacidade dos afetados.”
“Reconhecemos o quão doloroso esse resultado é para aqueles impactados e estamos oferecendo pacotes de transição e apoio na busca por novas oportunidades. A Crystal Dynamics continua comprometida em ultrapassar os limites na criação de grandes jogos. Essa mudança não altera nossos planos de projetos atuais.”
Infelizmente ainda não temos muitas informações sobre o próximo Tomb Raider, apenas que será um jogo single-player, focado na narrativa de Lara Croft. Também é dito que será o Tomb Raider mais caro já produzido até hoje. O jogo está em desenvolvimento no Unreal Engine 5.
Além de estar trabalhando com o próximo Tomb Raider, a desenvolvedora Crystal Dynamics também está trabalhando como um estúdio de suporte na produção de Perfect Dark da The Initiative.
A Amazon Games será a responsável por publicar o próximo Tomb Raider.
Fonte: Twitter(X)
Confira também: Game Informer divulga mais de 130 edições digitais da revista de graça!