Sony demite funcionários da Visual Arts e PS Studios Malaysia

PlayStation logo

O estúdio de suporte primário do PlayStation, Visual Arts, e o PS Studios Malaysia teriam sido afetados por cortes de pessoal.

Conforme relatado pelo Kotaku, um “número desconhecido de funcionários” teria sido demitido na Visual Arts e informado de que “seu último dia na Sony seria 7 de março”.

Essas demissões são supostamente “generalizadas” e incluem desenvolvedores que estavam trabalhando no jogo de serviço ativo recentemente cancelado da Bend Studios .

O PS Studios Malaysia também parece ter enfrentado demissões, de acordo com uma publicação no LinkedIn do ex-gerente sênior de projetos Johann Affendy Mahfoor.

“Houve uma onda de redução de força de trabalho e, infelizmente, não faço mais parte da marca PS”, escreveu Mahfoor. “[A] parte mais triste e devastadora para mim foi ver funcionários de alto desempenho e indivíduos-chave que estavam trabalhando ativamente em projetos sendo demitidos.”

O PS Studios Malaysia foi fundado em 2020 para trabalhar junto com a Visual Arts, que por sua vez fornece suporte técnico e de arte para os estúdios PS originais. Mais recentemente, trabalhou com a Naughty Dog nas remasterizações de The Last Of Us Part 1 e 2.

Os ex-funcionários Chris Clyde e Lewis Labram também compartilharam que fizeram parte das demissões no LinkedIn.

A produtora sênior de P&D da Riot Games, Abby LeMaster, que trabalhou anteriormente na Visual Arts como gerente de projeto, compartilhou seus pensamentos sobre a situação na segunda-feira (3 de março).

“Foi difícil acordar com mensagens de que muitos amigos e ex-colegas de trabalho da PSVA foram demitidos esta manhã”, escreveu LeMaster. “As demissões de hoje foram duras. A PSVA dispensou desenvolvedores com décadas de experiência no assunto; talento que será extraordinariamente difícil de recuperar. Este setor pode ser imprevisível, mas a habilidade, a experiência e a paixão das pessoas com quem trabalhei na PSVA são inegáveis.”

Fonte: GamesIndustry.Biz

Veja também: O problemático lançamento de Cities: Skylines 2 para consoles parece ainda estar um pouco distante

Rolar para cima