Viktor Antonov, o influente artista cujos créditos incluem Half-Life 2 e Dishonored, morreu, de acordo com seus antigos colegas.
Originalmente nascido na Bulgária, Antonov se mudou para Paris quando tinha 17 anos. Seu primeiro crédito em videogame veio em 1997 como pintor de mapas em Redneck Rampage. Ele se juntou à Valve no início dos anos 2000, atuando como diretor de arte em Half-Life 2.
Vários antigos colegas de Viktor recorreram às redes sociais para prestar homenagem ao desenvolvedor.
“RIP Viktor Antonov”, disse o fundador da Arkane, Raphael Colantonio, no X.
“Gostaria de ter dito o quanto eu admirava você, mas ficamos presos em nossas vidas até que uma hora surpresa como essa nos atinge. Você foi fundamental para o sucesso do Arkane Studios e uma inspiração para muitos de nós, também um amigo de quem tenho muitas boas lembranças.” – Colantonio

O ex-escritor da Valve, Marc Laidlaw, foi ao Instagram (arquivado por LambdaGen) para escrever: “Eu não queria falar muito até sentir que estava confirmado, mas descobri hoje que Viktor Antonov, nosso visionário líder de arte em HL2, morreu. Não tenho detalhes. Apenas tristeza. Brilhante e original. Tornou tudo melhor.”
Após seu tempo na Valve, Antonov se juntou à Arkane como diretor visual de Dishonored e do DLC do jogo. Ele então serviu como diretor de arte adicional em Wolfenstein: The New Order.
Depois disso, ele permaneceu na Bethesda Game Studios, trabalhando como consultor em Fallout 4, Dishonored 2, Doom e Prey.
Fonte: VGC
Veja também: Fatal Fury: City of the Wolves adiciona Kain R. Heinlein e revela personagens de DLC