Por que The Order: 1886 não teve uma sequência?

O cofundador da Ready At Dawn, Andrea Pessino, se abriu sobre a tentativa fracassada do estúdio (agora fechado) de desenvolver uma sequência para The Order: 1886.

Lançado em 2015 exclusivamente para PS4, o jogo provou ser um fracasso crítico para o outrora elogiado estúdio, que já havia colaborado com a Sony em vários títulos bem recebidos.

The Order: 1886 recebeu uma pontuação de 63 no Metacritic na ocasião, Pessino disse ao MinnMax (via VGC), e é por isso que ele acredita que a Sony rejeitou uma sequência.

“Não acho que foram as vendas, acho que foi a recepção crítica, é isso”, disse ele. “A Sony é um grupo muito orgulhoso e com razão, e a recepção crítica, se tivesse sido apenas nos anos 70, teríamos a sequência, estou convencido. Apenas alguns pontos a mais e teria sido OK”.

“Um dos problemas é que muita coisa foi cortada”, disse Pessino. “Muitas das partes narrativas mais sutis foram perdidas porque muita coisa foi cortada e coisas que deveriam ser interativas viraram um filme.

“Precisávamos de mais um ano, essa é a realidade”, acrescentou. “Precisávamos de pelo menos mais um ano, não conseguimos, então ficamos tipo, corta, corta, corta”.

Pessino disse que 2018 seria uma janela de lançamento “muito realista” para a sequência, que teria inclusive multiplayer. E embora ele não tenha confirmado em que ano o jogo se passaria, ele disse que a teoria dos fãs de que seria ambientado em 1986 estava errada.

Fonte: VGC

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