Propostas para 2024 deverão ser recusadas pela companhia
Focando na linha de produção para ter lançamentos financeiramente saudáveis para o restante de 2023 e 2024, a Devolver Digital tomará atitudes em relação aos serviços por assinatura. Segundo a companhia, propostas para levar seus games para essas plataformas serão recusadas.
O motivo de acordo com o comunicado divulgado pela empresa tem a ver com a subvalorização de seus próximos projetos. O que isso quer dizer? Não espere ver títulos com o selo da Devolver Digital chegando ao PS Plus e ao Game Pass nos próximos meses em day one:
Após um período de forte crescimento nas vendas de assinaturas em 2021 e 2022, esperamos que a tendência de redução nas receitas provenientes desses acordos de subscrição continue até 2024. Antecipamos que continuaremos a rejeitar propostas de acordos de serviços de assinatura que subestimem o valor dos títulos e as oportunidades de receita em 2023 e 2024.
De acordo com a companhia, games como Cult of the Lamb e Inscryption foram o grande destaque dos últimos meses:
As vendas do catálogo anterior tiveram um desempenho mais fraco devido ao desempenho inferior de três títulos-chave lançados em 2022, com exceção de Cult of the Lamb e Inscryption, que continuaram a ter um desempenho sólido, e devido a um ambiente econômico global mais fraco.