O presidente e fundador da Insomniac Games, Ted Price, anunciou sua aposentadoria após dedicar mais de 30 anos ao estúdio. Price é creditado com a criação de alguns dos IPs mais amados da Insomniac Games, como Ratchet and Clank, Spyro the Dragon e Resistance: Fall of Man , e será sucedido por três novos co-chefes de estúdio.
Fundada em 1994, a Insomniac Games se transformou em um dos estúdios mais prolíficos da indústria de jogos. Um grande contribuidor para essa reputação é a parceria de longa data da Insomniac com a PlayStation, que, em conjunto com a proeza criativa de Ted Price, gerou várias franquias icônicas.
A PlayStation adquiriu a Insomniac em 2019 após o sucesso colossal do Marvel’s Spider-Man de 2018, e o estúdio sediado em Burbank provou ser um burro de carga com uma cadência constante de lançamentos de jogos durante os anos iniciais da geração PS5.
Agora, porém, o mandato de Ted Price na indústria de jogos chegou ao fim, já que o presidente da Insomniac anunciou recentemente sua aposentadoria por meio de uma postagem de blog no site da Sony Interactive Entertainment. Na carta, Price primeiro reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos funcionários da Insomniac devido aos incêndios florestais de Los Angeles e expressou comprometimento em apoiar os afetados.
O chefe da Insomniac então revelou seus planos de se aposentar da indústria de jogos no final de março de 2025, uma decisão que ele supostamente tomou no ano passado.
Quem liderará a Insomniac Games após a aposentadoria do presidente do estúdio, Ted Price?
- Chade Dezern
- Ryan Schneider
- Jen Huang
Price está na indústria há mais de três décadas e sente que é hora de “se afastar e deixar que outros abram caminho” para o futuro da Insomniac Games. Depois de trabalhar com a liderança sênior do estúdio no ano passado, Price nomeou três funcionários de longa data da Insomniac como seus sucessores: Chad Dezern, Ryan Schneider e Jen Huang.
Dezern está na Insomniac desde 1998, começando como artista de ambiente e avançando até chegar a Chefe de Criação. Schneider começou sua carreira na Insomniac durante os dias do PS2 no departamento de marketing e comunicações, e Huang atuou como CFO e Chefe de Finanças do estúdio nos últimos oito anos.
Embora a aposentadoria iminente de Price possa ser triste para a equipe e os fãs da Insomniac, é pelo menos reconfortante saber que ele está deixando o estúdio em mãos confiáveis. Dezern, Schneider e Huang dedicaram muitos anos à Insomniac Games, e seus variados conjuntos de habilidades podem fazer bem em guiar o estúdio daqui para frente.
Alguns expressaram dúvidas sobre a viabilidade do acordo multilíder da Insomniac, mas vale a pena notar que o próprio PlayStation tem dois CEOs gerenciando verticais separadas do negócio.
Fonte: GameRant
Veja também: Lost Records: Bloom & Rage “Tape 2” é adiado para 15 de abril