Phantom Blade Zero recebeu um novo investimento “substancial” após o sucesso de Black Myth: Wukong, afirma consultor de jogos chineses renomado.
Black Myth: Wukong tem sido um grande sucesso comercial desde seu lançamento no ano passado, vendendo mais de 20 milhões de cópias para PC e PS5 no primeiro mês e atraindo mais de 1,44 milhão de jogadores simultâneos na Steam poucos dias após o lançamento.
De acordo com o editor e consultor de jogos baseado na China, Daniel Camilo, que cita dois desenvolvedores que trabalharam no jogo, o lançamento de Wukong levou a desenvolvedora de Phantom Blade Zero, S-GAME, a receber financiamento extra de investidores interessados em capitalizar o crescimento aparente dos videogames desenvolvidos na China.
“Para ser claro, o sucesso de Wukong não desencadeou por si só todo o financiamento para Phantom Blade Zero”, escreveu Camilo em um tópico no X. “Phantom Blade Zero estava [já] muito avançado em desenvolvimento quando Wukong foi lançado.”
“O tremendo sucesso de Wukong na China em particular sinalizou para muitos investidores que jogos AAA são o novo ovo de ouro. Muitos estúdios viram investimentos vindo em sua direção após o lançamento de Wukong.
Isso não é novidade. O que é novidade é que Phantom Blade Zero recebeu uma quantidade substancial de investimentos e financiamentos extras graças ao sucesso de Wukong, supostamente. Ambas as minhas fontes concordam que, mesmo antes do lançamento real de Wukong, a S-GAME recebeu novos financiamentos graças a todo o hype/métricas em torno de Wukong.” – Camilo
Phantom Blade 0 received funding thanks to Black Myth Wukong's success.
— Daniel Camilo (@DanielOlimac) January 21, 2025
According to two different sources who worked in the development of the game for S-Game (studio ) that I talked to directly, this is the case.
Details and clarifications in 🧵… pic.twitter.com/0MmQhBMkwo
A afirmação ocorre no momento em que a desenvolvedora S-GAME lançou outro trailer de Phantom Blade Zero, mostrando o combate contra vários oponentes, bem como uma breve olhada nas lutas contra chefes do jogo.
O título está planejado para ser lançado no final deste ano, mas uma data de lançamento ainda não foi anunciada. O jogo está planejado para PC e PS5, e terá suporte para PS5 Pro.
“A S-GAME está começando 2025 com este Trailer do Ano da Cobra, apresentando melhorias significativas na qualidade visual – texturas, modelos e iluminação – projetadas para atender aos verdadeiros padrões da próxima geração”, disse o estúdio em um comunicado à imprensa.
“A versão PS5 roda de forma suave e estável, ao mesmo tempo em que oferece suporte a visuais aprimorados no PS5 Pro.” – S-GAME
“Nossa jornada em design de ação e mecânica de combate em PBZ atingiu uma fase de ‘águas profundas'”, disse Will Chen, chefe de publicação do jogo.
“Neste estágio, criar o jogo de ação que imaginamos exige que nos movamos além das referências de jogo existentes. Em vez disso, nos inspiramos em filmes de artes marciais de Hong Kong das décadas de 1980 e 1990, juntamente com as técnicas e filosofias tradicionais das artes marciais chinesas.” – Chen
A S-GAME é uma desenvolvedora sediada em Pequim, fundada em 2011. Phantom Blade Zero é o segundo jogo da desenvolvedora, seguindo o título de rolagem lateral gratuito Phantom Blade: Executioners(lançado no mobile)
Fonte: VGC
Veja também: Xbox adiciona suporte para armazenamento externo maior além do limite atual