Riot Games revela time de patrocinadores de League of Legends Esports na América do Sul

Riot - League of Legends - Sponsors 2025

O cenário competitivo de League of Legends (LOL) no Brasil e nas Américas evoluiu, tendo agora um novo formato, com uma estrutura diferente e inovadora, que agrega ainda mais emoção e também flexibilidade à competição.

Em 2025, o até então Campeonato Brasileiro de LOL (CBLOL) passa a integrar uma Liga que inclui demais países da América do Sul, América do Norte e América Central, a LTA. E essa mudança impacta positivamente também o modo como o mercado pode se relacionar com esse território. 

Para essa temporada, a Riot Games, detentora dos campeonatos oficiais de League, fechou parceria com marcas conhecidas globalmente para atuar junto ao cenário competitivo da América do Sul. Formatos inéditos de patrocínio foram apresentados, permitindo às empresas apoiarem uma das Conferências (Norte ou Sul) da LTA, ou a Liga em sua totalidade, garantindo presença destacada em todo o continente.

Heineken, KITKAT® e NESCAFÉ® Dolce Gusto®, que já caminharam junto à Riot Games nos eSports de LOL com o CBLOL, agora são as marcas parceiras da LTA Sul – nome dado à conferência que representa o cenário competitivo da modalidade que inclui equipes do Brasil e outros países da América do Sul. E a Pringles se junta a estas marcas, estreando nos eSports de League of Legends.

Alguns patrocinadores de LOL pelas Américas expandiram sua atuação e agora apoiam o League of Legends Championship of The Americas (LTA/Liga das Américas), que abrange a LTA Sul e a LTA Norte – esta última é a conferência composta por equipes da América do Norte e Central. Os anúncios serão feitos em breve.

Os eSports de LOL carregam uma audiência composta por milhares de fãs da modalidade e por isso se torna atrativo para anunciantes que querem estar perto deste público apaixonado pelo jogo, pelos times, jogadores, casters, e tudo o que faz parte do ecossistema do torneio. 

As marcas patrocinadoras da LTA Sul

A Heineken 0.0, que desde 2022 está com a Riot Games na principal competição de LOL no Brasil, surpreendendo os fãs com grandes momentos de entretenimento envolvendo a música, como os Halftime Shows do CBLOL, renova a parceria como Parceira Apresentadora da LTA Sul.

Halftime Show oferecido pela Heineken, com o rapper Matuê, na Grande Final do CBLOL 2023, à esquerda, e com o rapper Djonga, na Grande Final de 2024, à direita.

A Nestlé, com KITKAT ® e NESCAFÉ® Dolce Gusto®, permanece marcando presença nos eventos de LOL Esports no Brasil, com as duas marcas sendo patrocinadoras da LTA Sul.

Desde sua entrada no universo competitivo de League, em 2021, KITKAT® – marca que foi listada como a preferida de chocolates do público gamer na Pesquisa Games Brasil de 2023 – conquistou a comunidade brasileira de LOL e segue o jogo elevando o break da torcida. NESCAFÉ® Dolce Gusto® continua como o café oficial da principal competição de League of Legends no Brasil.

Ativações das marcas KitKat e Nescafé Dolce Gusto dentro da Arena da Riot Games, em São Paulo

Pringles®, marca pioneira no segmento de snacks de batatas na lata, terá sua estreia nos Esports de LOL como patrocinadora oficial da LTA Sul. A parceria é uma continuidade do posicionamento e legado de Pringles® no universo gamer, que teve início há três anos.

Ao longo deste período, por meio de diversas iniciativas que reforçam os diferenciais da marca, como a sua embalagem prática e fácil para consumir durante uma partida, Pringles® ficou próxima e passou a ser referência entre este público.

Créditos da foto: Pringles

“A continuidade de parcerias estratégicas com marcas consolidadas reflete o forte engajamento da comunidade brasileira de League of Legends, uma das mais apaixonadas e apaixonantes do mundo. Essa confiança também é resultado do trabalho conjunto que realizamos com os parceiros, buscando constantemente entregar valor, inovação e autenticidade.

Esse ano, com a LTA Sul,  teremos ainda mais narrativas para contar com as marcas e vamos expandir essa experiência para outras regiões do continente, sempre mantendo o foco nos interesses da comunidade, com campanhas e ativações inovadoras, seja nas nossas Arenas ou em suas casas. Estamos confiantes de que essas colaborações trarão surpresas muito especiais para os fãs” – Juarez “Tchê” Fraga – Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil.

O novo formato dos Esports de LOL no Brasil e Américas

Agora a principal competição do Brasil (antes o CBLOL), se tornou LTA Sul – a conferência sul do League of Legends Championship of The Americas (LTA) -, ganhando também equipes originadas de países da América do Sul.

Ao longo do ano, em três etapas, os times da LTA Sul disputam o reinado das Américas entre si e também com os times que compõem a LTA Norte, a conferência das equipes de países da América do Norte e da América Central. Mais detalhes sobre o novo formato AQUI.

A LTA Sul estreia 25 de janeiro, às 13h, com transmissão ao vivo para milhares de fãs ao redor do mundo pelo canal do Youtube e Twitch, junto aos co-streamers oficiais. Nas redes sociais, acompanhe a LTA Sul em: InstagramXTikTok.

Veja também: Acesso antecipado de Assetto Corsa EVO é lançado no Steam hoje! 

Rolar para cima