Fala pessoal Muu chegando por aqui, mais uma vez “again” de novo e desta vez vou comentar sobre o jogo Death Elevator, que segue um estilo de tiro em primeira pessoa com uma pegada roguelike e visualmente lembra muito o jogo Super Hot.
Descrição do jogo:
Entre no mundo implacável de Death Elevator, um FPS elegante e com pouco polígono onde cada decisão é importante e cada encontro pode ser o último. Com uma mecânica de morte em um único golpe e câmera lenta dinâmica, cada batalha exige precisão e reflexos rápidos. Suba por andares aleatórios, lutando contra ondas de inimigos com armas que mudam constantemente, enquanto você desvenda o mistério por trás do elevador.
Sem upgrades, árvores de habilidades e sistemas de progressão, o Death Elevator se concentra apenas em sua habilidade. Compita pelas pontuações mais altas e veja como você se compara a outros jogadores na tabela de classificação global. Você conseguirá vencer a escalada e conquistar seu lugar no topo?
Recursos:
- Movimentos rápidos e tiros precisos
- Gatilhos em câmera lenta para momentos intensos de combate
- Salas e armas aleatórias para uma jogabilidade variada
- Tabela de classificação global para competir com jogadores do mundo todo
Trailer Oficial de lançamento:
Informações sobre o jogo:
- Versão do jogo: PS5
- Tamanho total do jogo instalado: 782MB
- Desenvolvedora: Games From The Abyss
- Distribuidora: QUBYTE INTERACTIVE
- Gênero: Tiro
- Data de lançamento: 28/11/2024
- Resolução máxima do jogo: 4K 60FPS
- Possui HDR: Sim
- Ray Tracing: Não
- Multiplayer: Não
- Preço: PS5/PS4 R$: 53,90 / PC Steam R$: 24,90 / Xbox R$: 29,95 / Switch R$: 29,99
Opinião sobre o jogo Death Elevator:
Death Elevator é um jogo indie que se destacou no cenário de jogos de tiro por seu conceito simples, mas eficaz, centrado no suspense e na atmosfera opressiva. Abaixo está uma análise detalhada de seus principais aspectos:
História e Premissa
O enredo de Death Elevator é minimalista, mas intrigante. O jogador assume o papel de um personagem preso em um edifício assombrado, sendo o elevador o único meio de transporte entre os andares. Cada parada no elevador revela um andar diferente, com perigos que variam de ameaças sobrenaturais a puzzles psicológicos. Essa simplicidade contribui para a imersão, permitindo que os jogadores interpretem os eventos e criem suas próprias teorias sobre o significado do jogo.
Ponto Forte: A abordagem enigmática da narrativa incentiva a curiosidade do jogador.
Ponto Fraco: Falta de clareza para aqueles que preferem histórias lineares e explicadas.
Jogabilidade
A jogabilidade de Death Elevator combina mecânicas de sobrevivência com elementos de exploração e puzzles. O elevador serve como um “hub”, mas os andares trazem desafios únicos que exigem raciocínio rápido e atenção aos detalhes.
- Exploração: Cada andar oferece uma ambientação única, com pistas e itens escondidos que podem ser essenciais para avançar no jogo.
- Ameaças: Os inimigos no jogo variam entre criaturas sobrenaturais e fenômenos ambientais, e o jogador deve decidir se foge, enfrenta ou resolve enigmas para escapar.
- Tensão Crescente: O uso do elevador como elemento central cria uma atmosfera de constante incerteza, pois cada viagem pode levar a uma situação perigosa.
Ponto Forte: Mecânica simples, mas criativa, que aumenta a imersão.
Ponto Fraco: Repetitividade em algumas interações pode gerar cansaço em sessões mais longas.
Gráficos e Ambientação
Os gráficos de Death Elevator seguem uma estética minimalista, mas detalhada o suficiente para transmitir a atmosfera sombria e opressiva. As texturas escuras, os jogos de luz e sombra, e os cenários claustrofóbicos criam um ambiente assustador que mantém o jogador em alerta.
Ponto Forte: Atmosfera bem construída, mesmo com recursos gráficos modestos.
Ponto Fraco: Alguns jogadores podem achar que os gráficos simples comprometem a imersão, especialmente em comparação com títulos AAA.
Som e Trilha Sonora
O design de som é um dos pontos mais fortes do jogo. Death Elevator utiliza o som de maneira magistral para criar tensão, com ruídos ambientais assustadores, músicas atmosféricas e sons repentinos que surpreendem o jogador.
Ponto Forte: Uso eficaz do áudio para amplificar o medo e a imersão.
Ponto Fraco: Algumas repetições de sons podem diminuir o impacto após longas sessões.
Dificuldade e Rejogabilidade
O jogo apresenta uma dificuldade moderada, com desafios que aumentam gradualmente. No entanto, sua estrutura de “andares aleatórios” oferece boa rejogabilidade, já que cada partida pode ser diferente, dependendo dos andares que aparecem.
Ponto Forte: Andares gerados aleatoriamente aumentam o fator de surpresa.
Ponto Fraco: A falta de variação significativa em algumas mecânicas pode reduzir o interesse a longo prazo.
Considerações Finais
Death Elevator é um exemplo de como um conceito simples pode ser executado com criatividade para criar uma experiência de terror memorável. Apesar de suas limitações gráficas e da repetitividade ocasional, o jogo brilha em termos de atmosfera e suspense. É ideal para fãs de jogos indie e de terror psicológico que apreciam narrativas abertas e experiências intensas.
Se você procura um jogo que equilibre terror e criatividade com simplicidade, Death Elevator é uma boa pedida.
Jogo analisado no PS5 com código fornecido pela QUBYTE INTERACTIVE.
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