Produtor de Parasite Eve, acredita que uma sequência do jogo teria muitas possibilidades com a tecnologia atual

Nos últimos anos, a Square Enix trouxe diversos dos seus títulos clássicos para as plataformas atuais. Entre a comunidade de jogadores, um dos pedidos mais feitos é pelo retorno da série Parasite Eve, e em uma recente entrevista com o Yoshi-P e Hironobu Sakaguchi, eles afirmam estar cientes disso.

Comentando sobre jogos clássicos, o produtor Yoshi-P diz não ser muito fã de remaster e remakes, mas acredita que alguns títulos precisam ser renovados para que a geração atual possa aproveitá-los. Além de citar jogos como Vagrant Story e Final Fantasy Tactics, ele também menciona uma sequência para Parasite Eve.

Sou um grande fã de Matsuno Yasumi, então quero deixar Vagrant Story e Final Fantasy Tactics para as gerações futuras jogarem em qualquer plataforma.

Para ser honesto, não tenho muito interesse em remakes ou remasterizações, mas acho muito importante que grandes obras-primas possam ser jogadas adequadamente com o sabor da época. Além disso, com o neto de Sakaguchi tendo nascido, gostaria de ver uma sequência de Parasite Eve…

Hironobu Sakaguchi, um dos criadores de Parasite Eve, afirma que não tem interesse em voltar à franquia, mas estaria disposto a promover o jogo caso fosse feito. Além disso, enquanto a protagonista original usava o nome da sua filha, Sakaguchi afirma que gostaria de ver um novo personagem usando agora o nome do seu neto.

Sobre a possibilidade do retorno de Parasite Eve, Yoshi-P afirma que seria algo difícil de fazer, já que a franquia não possui um porta-voz dentro da empresa, mas ele acredita que o jogo teria muitas possibilidades nos hardware atuais.

Para fazer um jogo, você precisa de alguém no centro para agitar a bandeira e dizer: “É isso que queremos alcançar”. Se essa pessoa for embora, mesmo que a ideia seja discutida, é difícil torná-la realidade.

Além disso, a Square Enix hoje é uma empresa composta por fãs dos jogos que Sakaguchi e sua equipe fizeram. Então tenho certeza de que os desenvolvedores acabam se perguntando: “Isso é realmente algo que deveríamos estar fazendo?” e ​​não estão realmente preparados para fazer isso eles mesmos.

Mas ouvimos muitos feedback dos fãs, e acho que é um título com o qual poderíamos fazer muito mais se o fizéssemos com a tecnologia atual.

Fonte: Comicbook

Confira também: Ark of Charon será lançado em 7 de novembro para PC

Rolar para cima