A Nippon Ichi Software surpreendeu ao anunciar Phantom Brave: The Lost Hero, o que significa que o jogo original finalmente ganhará uma sequência depois de vinte anos. Em uma entrevista, a empresa explicou como isso aconteceu.
Curiosamente, parece que a NIS não tentou realmente fazer uma sequência antes. As coisas só começaram depois que uma pesquisa ocidental mostrou a popularidade dos personagens de Phantom Brave.
Yuya Hosono, da Nippon Ichi Software, disse o seguinte em uma entrevista com a Dengeki (via Nintendo Everything):
Você poderia começar fornecendo detalhes sobre como o primeiro novo Phantom Brave foi criado depois de mais de vinte anos?
Achei que você se interessaria por isso. (Risos). Primeiro, uma pesquisa realizada na América dos personagens mais populares da Nippon Ichi Software foi um gatilho. Na época, nossa empresa havia lançado vários de nossos jogos na América, mas achamos que os primeiros lugares provavelmente seriam ocupados por personagens da série Disgaea. No entanto, quando olhamos os resultados, os personagens Phantom Brave ficaram mais altos do que os personagens Disgaea.
Sinceramente, foi inesperado ver esses resultados, mas nos fez perceber que “mesmo depois de vinte anos, ainda há um desejo por Marona e sua equipe”. Nossa subsidiária americana NIS America também perguntou “por que não tentamos fazer uma mudança?”, e entendemos que há uma forte base de fãs no Japão também, então começamos o desenvolvimento com o sentimento de “bem, por que não tentamos?”.
Além disso, a série principal da nossa empresa é Disgaea, mas como queríamos fazer mais uma IP para estar em linha com ela há muito tempo, pensei que era um bom momento para começar o desenvolvimento de um novo Phantom Brave.
Nesses vinte anos, houve algum movimento para fazer uma sequência de Phantom Brave?
Na verdade, não houve. Remakes para outros hardwares foram lançados e um cenário adicional foi lançado no Wii, mas não consigo ver como isso seria uma sequência. O original tem vinte anos e poucos funcionários que trabalharam no jogo naquela época permanecem, o que também é um motivo pelo qual foi difícil começar a se mover.
A partir dessas condições, um novo jogo estava sendo feito pela primeira vez em vinte anos, a equipe estava perplexa e acho que todos os jogadores também. Na verdade, quando a produção deste jogo foi anunciada, não consigo descrever para vocês o quão animados os repórteres e todos estavam.
Phantom Brave: The Lost Hero será lançado em 30 de janeiro de 2025 para PS4, PS5 e Switch. A versão de PC chega no outono brasileiro de 2025.
Confira também: Vem aí o eastasiasoft Outono/Inverno 2024 Showcase