Ele foi premiado com ambos os títulos de “Excelência Técnica” e “Excelência em Arte Visual” antes do seu lançamento no Independent Games Festival durante a GDC 2010. Foi indicado para vários outros prêmios de “Best of Show”, incluindo “Melhor Jogo de Plataforma” pela IGN, “Jogo Mais Original” pela G4 TV, e “Melhor Jogo de Quebra-Cabeça” pela GameSpot. O jogo foi indicado como um dos 32 finalistas no festival da IndieCade de 2010 por desenvolvedores independentes, enfim ganhando o prêmio de “Som”.
Após seu lançamento, foi nomeado a “Jogo do Ano”, “Melhor Jogo Independente”, e “Melhor Arte Visual” na European Milthon Awards de 2010 durante o Paris Game Show em setembro de 2010. Game Informer nomeou como seu Jogo do Mês em agosto de 2010. Também foi premiado o “Melhor Jogo Independente” no Spike Video Game Awards de 2010. Recebeu a maioria das indicações na 11ª edição do Game Developers Choice Awards, ganhando sete delas incluindo os prêmios de “Melhor Jogo de Estreia”, “Inovação” e “Jogo do Ano”, entre outras indicações.
Pela Academy of Interactive Arts & Sciences , foi nomeado vencedor do prêmio de Desafio de Jogo Independente de 2010 na categoria “Profissional”, junto com um prêmio de $100.000! Foi nomeado como um dos dez jogos para o “Jogo do Ano” de 2011 publicamente votado pela BAFTA Video Game Awards, além de indicado pelo comitê fixo da BAFTA aos prêmios de “Conquista Artística”, “Uso de Áudio”, “Jogabilidade” e “Melhor Jogo”. A inclusão do indie no meio dos maiores jogos comercialmente apoiados, tal como Assassin’s Creed: Brotherhood e Call of Duty: Black Ops para os prêmios de “Melhor Jogo” era na época um indicio de que jogos indies vieram pra fazer frente.
Nada melhor do que agora poder desfrutar de Limbo, no Game Pass, que chega hoje à plataforma! Considero Limbo um jogo obrigatório à todas as plataformas e que é indispensável na experiência de qualquer games, do casual ao mais experiente. Lembro quando joguei via PS3, se tratava de algo fascinante pelo seu estilo, trilha sonora e mecanismos de gameplay, considerando que puzzle também é um ótimo desafio de progresso. Se você ainda não jogou, experimente!