Em agosto de 2022, a PlayStation adquiriu a Savage Game Studios. Com isso, uma divisão mobile foi criada e a desenvolvedora faria parte da PlayStation Studios.
Mais tarde, foi revelado que a Savage Game Studios trocou seu nome para ‘Neon Koi‘.
Agora, a Sony anunciou que o estúdio foi fechado – juntamente com a Firewalk Studios de Concord.
Veja abaixo o anúncio divulgado no site oficial.
*Abaixo está um e-mail interno de Hermen Hulst, CEO do Studio Business Group da Sony Interactive Entertainment, distribuído hoje aos funcionários da SIE.
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Querida equipe,
Hoje, quero compartilhar algumas atualizações importantes do Studio Business Group da Sony Interactive Entertainment.
Avaliamos consistentemente nosso portfólio de jogos e o status de nossos projetos para garantir que estamos atendendo às prioridades de negócios de curto e longo prazo. Como parte de nossos esforços contínuos para fortalecer o Studio Business da SIE, tivemos que tomar uma decisão difícil relacionada a dois de nossos estúdios – Neon Koi e Firewalk Studios.
Expandir além dos dispositivos PlayStation e criar experiências online envolventes junto com nossos jogos single-player são áreas focais importantes para nós à medida que evoluímos nossos fluxos de receita. Precisamos ser estratégicos, no entanto, ao levar nossos jogos para novas plataformas e reconhecer quando nossos jogos não atendem às expectativas dos jogadores.
Embora o mobile continue sendo uma área de crescimento prioritária para o Studio Business, estamos no estágio inicial de nossos esforços mobile. Para alcançar o sucesso nessa área, precisamos nos concentrar em títulos que estejam alinhados com o pedigree do PlayStation Studios e tenham o potencial de alcançar mais jogadores globalmente.
Uma Nova Abordagem
Com essa abordagem refocada, a Neon Koi fechará, e seu jogo de ação para dispositivos móveis não avançará. Quero expressar minha gratidão a todos na Neon Koi pelo trabalho duro e pela paixão infinita por inovar.
Sobre Firewalk, conforme anunciado no começo de setembro (An Important Update on Concord), certos aspectos de Concord eram excepcionais, mas outros não atraíram jogadores o suficiente, e como resultado tiramos o jogo do ar. Passamos um tempo considerável nos últimos meses explorando todas as nossas opções.
Depois de muita reflexão, determinamos que o melhor caminho a seguir é encerrar o jogo permanentemente e fechar o estúdio. Quero agradecer a todos da Firewalk por seu trabalho artesanal, espírito criativo e dedicação.
O gênero de tiro em primeira pessoa PvP é um espaço competitivo que está em constante evolução e, infelizmente, não atingimos nossas metas com este título. Levaremos as lições aprendidas com Concord e continuaremos a aprimorar nossas capacidades de serviço ao vivo para entregar crescimento futuro nesta área.
Sei que nada disso é uma notícia fácil de ouvir, principalmente com colegas e amigos saindo da SIE. Ambas as decisões foram seriamente pensadas e, no final das contas, sentimos que são as certas para fortalecer a organização. Neon Koi e Firewalk foram o lar de muitos indivíduos talentosos, e trabalharemos para encontrar colocação para alguns dos impactados dentro de nossa comunidade global de estúdios, sempre que possível.
Benefícios
Acredito muito nos benefícios de abraçar a experimentação criativa e desenvolver novas IPs. No entanto, crescer por meio de finanças sustentáveis, especialmente em um ambiente econômico desafiador, é essencial.
Embora hoje seja um dia difícil, há muito o que esperar nos próximos meses do Studio Business Group e de nossas equipes. Continuo confiante de que estamos construindo uma organização resiliente e capaz, movida pela criação de experiências de entretenimento inesquecíveis para nossos jogadores.
Obrigado pelo seu apoio contínuo.
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