Ao que tudo indica, a Ubisoft dissolveu a equipe de Prince of Persia: The Lost Crown após o jogo não ter alcançado as metas de vendas. Além disso, uma sequência foi negada também.
A informação vem do jornalista francês ‘Gautoz’, o qual é dito ser confiável (via ResetEra). Ele ouviu de vários desenvolvedores da Ubisoft Montpellier as notícias.
Internamente, o destino do jogo já estava decidido algumas semanas após o lançamento. Ou seja, tinha ficado claro que depois de lançar alguns DLCs e cosméticos seria o fim.
Alguns membros da equipe principal lutaram para que uma sequência fosse desenvolvida, o que não aconteceu. Então, eles pressionaram por duas expansões esperando que funcionasse desta vez, mas não funcionou, pois a Ubisoft precisava de mais mãos para ajudar em outros projetos que tinham um melhor potencial de vendas, o que não era o caso de Lost Crown.
Outra justificativa que a equipe de desenvolvimento recebeu de seus superiores foi que lançar uma sequência para o jogo canibalizaria as vendas de longo prazo do primeiro jogo.
Confira também: To The Moon – Resenha