Hideo Kojima foi entrevistado pela Variety (via IGN) e conversou sobre os próximos passos de sua carreira — e revelou uma ligação mais direta com Hollywood. Kojima assinou com a agência de talentos WME, que a publicação descreve como sua ‘sua ligação no mundo da TV e do cinema’.
Ele também entrou em detalhes sobre o futuro da Kojima Productions, dividindo seu plano em três fases. A primeira fase, disse Kojima, era sobre Death Stranding e estabelecê-lo “dentro da categoria de jogos e expandir em plataformas globais, como Apple, PC e Sony”. “Esta parte não é necessariamente difícil”, ele acrescentou.
Parte disso, é claro, é a próxima sequência de Death Stranding, que deve ser lançada em algum momento do ano que vem. Mas a segunda fase, revelou Kojima, envolve “diferentes formas de mídia: filmes, anime, séries de TV, etc”.
“Basicamente, expandir a IP do jogo para outras mídias”, ele continuou. “Essa é a segunda fase. É isso que estamos almejando a seguir. Criei a Kojima Productions sob o escopo de ‘entretenimento digital’, mas não acho que necessariamente tenha que ser um videogame. Poderíamos criar uma nova IP de um jogo, ou um anime, ou um filme, ou algo totalmente diferente. Tudo é possível, e essa é a terceira fase”.
Essa terceira fase certamente parece um pouco mais vaga, mas Kojima acrescentou que “gostaria de trabalhar com pessoas talentosas de todo o mundo e criar algo novo, com ‘digital’ sendo a palavra-chave.” “Pode ser um filme, um jogo ou algo totalmente diferente”, ele continuou. “Não posso morrer até lá! Não acho que estou tentando fazer algo muito fora do comum!”.
Filme de Death Stranding
A Variety também pediu uma atualização sobre o filme de Death Stranding, que foi anunciado no final do ano passado com a A24 e a Kojima Productions, mas Kojima não revelou muito. Ele confirmou, no entanto, que não irá dirigi-lo, embora vá “supervisionar o enredo e ajudá-los a fazê-lo”.
Quanto a quem pode dirigi-lo, Jordan Peele parece um candidato óbvio, dada a parceria dele e de Kojima no misterioso jogo OD. Mas Kojima destacou que ele tem relações próximas com outros grandes cineastas também, incluindo Guillermo del Toro, Nicolas Winding Refn e George Miller, “e sempre falamos sobre fazer algo juntos”.
Ele também revelou que há “vários projetos de adaptação de Death Stranding em andamento, mas há uma história diferente que escrevi que é destinada a um filme. Mas não tenho tempo para dirigi-la, então não o farei. O que é como um teste para a terceira fase”.
Fonte: IGN
Confira também: Corra o risco! Astrea: Six-Sided Oracles já está disponível para consoles