Laura Miele, presidente da EA Entertainment & Technology, mencionou o projeto com a Respawn durante uma apresentação no dia de relações com investidores da empresa hoje.
“Entregamos alguns dos jogos de Star Wars de maior qualidade e mais vendidos de todos os tempos, com mais de US$ 5 bilhões em reservas líquidas. Esse histórico impressionante inclui, é claro, os jogos Star Wars Jedi, onde mais de 40 milhões de fãs de Star Wars se conectaram com Cal Kestis e sua jornada para se tornar um Jedi poderoso.
A Respawn está trabalhando duro para trazer o capítulo final desta história emocionante para os jogadores.” – Miele
Stig Asmussen, diretor de Star Wars Jedi: Fallen Order de 2019 e Star Wars Jedi: Survivor de 2023 , deixou a Respawn no ano passado e desde então formou um novo estúdio.
Antes de sair, Asmussen disse que esperava fazer um terceiro jogo Star Wars Jedi porque sempre o imaginou como um arco de história de três jogos. “Como podemos levar Cal e a equipe para novos lugares além do que estávamos fazendo no primeiro jogo?”
“Tínhamos uma ideia bem decente do período em que queríamos que Survivor acontecesse, quais seriam as apostas, qual seria o tom do jogo, o que Cal enfrentaria e como a equipe entraria nisso. E há ideias do que poderíamos fazer além disso também.” – Asmussen
A EA lançou hoje Star Wars Jedi: Survivor para PS4 e Xbox One por R$249,00.
Veja também: Todos a bordo! Unrailed 2: Back on Track terá final de semana de acesso gratuito