Hoje marca o lançamento do oitavo e último episódio da série de diários de desenvolvimento City Unbound, e ele foca em um novo recurso que chega ao Frostpunk 2 : múltiplas colônias. Esta notícia vem diretamente da equipe do Frostpunk 2 em Varsóvia, e eles estão animados para mergulhar mais fundo neste recurso até então intocado que aumenta dramaticamente a tensão.
Uma vez que New London se expande a ponto de ter múltiplas colônias espalhadas pela frostland, as apostas não estão mais limitadas a uma cidade — e a sobrevivência está tudo menos garantida.
“De muitas maneiras, colônias maiores são como cidades, com sua própria economia, logística e colonos”, disseram os diretores do jogo Lukasz Juszczyk e Jakub Stokalski. “Para estabelecer uma colônia, os jogadores devem realocar parte da população da cidade principal. Enquanto New London mantém o controle — não há delegados e votações independentes nas colônias — cada posto avançado requer uma gestão cuidadosa. Se bem administradas, essas colônias podem se tornar centros vitais, especializando-se na produção de alimentos ou extração de petróleo.”
Tudo, é claro, para o bem-estar e o orgulho de New London e da humanidade.
O aguardado Frostpunk 2 será lançado em 20 de setembro no PC e estará disponível no primeiro dia pelo PC Game Pass, com um lançamento para consoles PS5 e Xbox Series a seguir mais tarde. A edição Digital Deluxe, que inclui acesso a três DLCs ainda a serem anunciados, um item no jogo e uma variedade de extras, permitirá que os jogadores acessem o conteúdo do jogo 72 horas antes, a partir de 17 de setembro.
Veja também: Byte the Bullet será lançado em 19 de setembro