Confira as previews de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater; data será revelada em 2024

Determinados sites divulgaram previews de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater hoje (26). Veja logo abaixo um compilado dos vídeos.

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado para PS5, Xbox Series e PC. O PlayStation.Blog cita que saberemos a data de lançamento ainda em 2024.

IGN

GameSpot

PlayStation.Blog comenta sobre o Metal Gear Solid Delta

Quando a Konami anunciou Metal Gear Solid Delta: Snake Eater no PlayStation 5, você quase podia ouvir o icônico alerta “!” soar nos ouvidos coletivos do mundo dos jogos. Um remake do clássico do gênero stealth Metal Gear Solid 3: Snake Eater – originalmente no PlayStation 2 – chegando? Com ​​uma riqueza de atualizações e melhorias? Não há lugar para Snake se esconder – o planeta inteiro está assistindo…

Pude jogar uma curta demo de MGS Delta e também conversar com o produtor do jogo, Noriaki Okamura, sobre como o jogo está se tornando muito mais do que simplesmente sólido.

A equipe certa para o trabalho

Não é pouca coisa refazer um clássico reverenciado como MGS3. É exatamente por isso que a equipe de desenvolvimento combinada da Konami e da Virtuos Studios tem uma mistura de talentos novos e familiares ao original, combinando novos olhos e mãos seguras.

“Tivemos que peneirar alguns documentos de desenvolvimento antigos, mas, graças à expertise de alguns veteranos que trabalharam no Snake Eater, não tivemos que gastar muito tempo pensando na preparação”, diz Okamura. “Também estamos cientes de que há uma geração inteira que nunca jogou um único jogo Metal Gear Solid antes”.

Controles renovados com opções tradicionais

Mantendo a filosofia vital, mas complicada, de garantir que Delta agrade a todos, um forte foco tem sido nos controles. Os tradicionalistas de MGS3 se sentirão em casa, mas também há uma opção que parecerá natural para o público moderno. Então, se você prefere jogar com uma câmera em terceira pessoa no manípulo direito enquanto consegue se mover e atirar simultaneamente por meio de um ponto de vista sobre o ombro, você tem.

“Inicialmente, nosso objetivo era manter as coisas o mais próximo possível do original”, explica Okamura. “Mas, obviamente, ao longo de 20 anos, a maneira como as pessoas jogam evoluiu e mudou. Então, olhamos para jogos de ação modernos para garantir que Delta estivesse no mesmo nível de alguns deles, para que não prejudicasse a experiência”.

Isso definitivamente teve um efeito desejado na minha jogada da demo, onde as mudanças no Delta criaram uma ilusão satisfatória de como eu me lembrava do MGS3 controlado, embora não fosse. A transição pareceu natural, suave e divertida.

Considerações sobre acessibilidade 

O número de melhorias de qualidade de vida também se estende a um design de menu modernizado e uma variedade de opções de acessibilidade que tornarão o jogo inestimável para jogar para um público mais amplo. Isso inclui a capacidade de ajustar como você prepara e usa suas armas/equipamentos, removendo a necessidade de segurar um botão ao agarrar inimigos e a chance de alterar elementos visuais, como correção de cores e exibição de pontos centrais.

Utilizando a Unreal Engine 5

Claro, a apresentação geral também não fica aquém das atualizações. A Unreal Engine 5 dá à Delta um impacto visual incrível. “Não queríamos que novos jogadores chegassem ao jogo sentindo que ele é antigo ou retrô”, diz Okamura.

É um feito impressionante. Todos os floreios de direção permanecem, seja captando os detalhes profundos e a distância de fundo impressionante da selva de Tselinoyarsk, ou usando a câmera durante uma cutscene em tempo real para dar zoom perto o suficiente para ver os poros na pele de Snake.

""

Misturando visualmente o antigo com o novo

Assim como qualquer missão Snake, no entanto, tais melhorias não vêm facilmente. “Inicialmente, pensamos que poderíamos apenas mudar o esqueleto externo básico dos modelos”, ri Okamura. “Mas quando os vimos se movimentando no jogo com os movimentos antigos dos personagens, percebemos que eles não combinavam mais tão bem. Então tivemos que ajustá-los – era importante manter o jogador na experiência, mas também o mais próximo possível da maneira original como os personagens se moviam e respiravam, e ainda torná-lo perfeito”.

Exibindo o sistema de dano de batalha

Criar novos visuais que também pareçam familiares não envolve apenas cosméticos. A Konami já destacou que quaisquer ferimentos que Snake pegue em suas missões serão visíveis ao longo do jogo, o que me levou a ver o quão sangrento Snake poderia ficar depois de ser descoberto por alguns guardas. A resposta? Bem, digamos que Snake estava praticamente vermelho quando terminei.

Embora cauteloso sobre o quanto isso se estende à jogabilidade, Okamura confirmou que isso afetará Snake de forma perceptível, acentuando o sistema de dano de batalha do original. Quer manter Snake afiado? Melhor tratar suas quebras e fraturas…

Brincando na sujeira da Camo Index

E então há o sempre intrincado Sistema de Índice de Camuflagem (Camo Index). Uniformes diferentes, pinturas faciais e disfarces ajudam a melhorar as chances de Snake permanecer invisível durante sua missão, mas isso ganha uma nova dimensão com os visuais aprimorados. Role na sujeira e na lama e Snake ficará convincentemente coberto por isso, aumentando sua camuflagem.

Para testar sua fidelidade aprimorada ao MGS3 original, mergulhei Snake na lama do Pântano Dremuchij, envolvendo-o completamente (reconhecidamente, isso foi depois de afogá-lo acidentalmente em uma tentativa anterior). Seu rosto e corpo inteiros ficaram pingando de marrom molhado, seu cabelo lamacento e escorregadio… e seu Índice de Camuflagem atingiu o máximo, tornando-o praticamente invisível para crocodilos próximos.

Lutando contra expectativas antigas e novas

Se havia uma coisa final que era tão clara quanto algumas das melhorias de Metal Gear Solid Delta, era o quão seriamente Okamura e a equipe levam a tarefa de reviver Snake Eater. “Só há pressão o tempo todo, todos os dias”, ele diz.

“Temos muitos funcionários veteranos à disposição, mas eles também estão envelhecendo, então pode ser a última chance para alguns dos membros críticos trabalharem nesses títulos enquanto ainda estão na empresa. Mas é nosso dever garantir que esses jogos ainda sejam jogáveis ​​– não apenas para os jogadores atuais, mas também para as gerações futuras”.

Embora a demo tenha terminado rápido demais na lendária cena da ponte com Boss, foi o suficiente para garantir para mim que Metal Gear Solid Delta: Snake Eater fará justiça ao original e às altas expectativas colocadas nele. Você poderá experimentá-lo por si mesmo no PS5, com uma data de lançamento a ser revelada ainda neste ano.

Confira também: Plastomorphosis – Resenha

Rolar para cima