Linda é a atriz original de Rebecca Chambers no primeiro Resident Evil, de 1996. E hoje ela fez a sua primeira aparição pública em vídeo, depois de 28 anos do lançamento do jogo! E ela continua linda mesmo, não só no nome. Envelheceu como um bom vinho!
A primeira vez que Linda falou sobre sua participação em Resident Evil foi quando os amigos do blog Raccoon S.T.A.R.S. a encontraram e lançaram uma entrevista em texto com ela, em 2017! Eis que, 7 anos depois, finalmente podemos ouvir a própria Linda contando a sua história no canal Residence Of Evil, em um encontro com os atores de Chris Redfield (Charlie Kraslavsky), Barry Burton (Gregory Smith) e Albert Wesker (Eric Pirius).
Na entrevista, Linda conta que nasceu na Polônia, mas cresceu no Canadá, e passou 15 anos no Japão, onde fez muitas coisas como modelo, de sessões de fotos a participações em programas de TV e videoclipes. Ela passava o dia fazendo diversos testes e enviando portfolios com os representantes de sua agência, cerca de 15 a 20 por dia.
Gravações de Resident Evil
A gravação de Resident Evil foi diferente de tudo o que ela já tinha feito. E, na época, ela ainda não falava japonês tão bem. Charlie até cita que ela foi a única que foi contratada por um agente diferente, então acabaram tendo menos contato com ela do que com os demais, que sempre se trombavam em testes.
Curiosamente, Linda tinha cabelo loiro e, para a gravação de Resident Evil, eles o pintaram com spray. Também a mandaram rolar na grama para ficar suja, para a cena do final no helicóptero. Depois disso, ela não soube de mais nada, porque, para ela, foi só mais um trabalho naquele dia. Durante a entrevista, até perguntaram se ela lembra de Shinji Mikami, diretor do game, mas ela só se recorda que tinha muita gente no estúdio.
Linda ainda contou que nunca jogou os jogos da franquia, e não fazia ideia da magnitude da franquia até agora. Ela até jogou jogos quando era criança, como Mario, mas não RE. Eventualmente, ela conheceu RE, mas não fazia ideia que tinha ligação com o que ela fez no trabalho em questão no Japão.
Os demais atores no vídeo de reencontro demonstram muita gratidão por hoje estarem em meio ao fandom de Resident Evil. Gregory, o ator do Barry, falou que tem realizado muitos sonhos agora, já aposentado, graças a isto. Ele passou a ir a eventos nos EUA e dar autógrafos. Ele foi aplaudido no fim de um painel em um evento e ficou muito emocionado com o carinho dos fãs da franquia.
Fonte: Resident Evil Database
Confira também: Demo de Shadow of the Ninja Reborn chega em breve