Dragon Age: The Veilguard é um jogo consideravelmente grande e, de acordo com a desenvolvedora BioWare, o escopo do jogo — incluindo seu enorme elenco de personagens e centenas de milhares de linhas de diálogo — é parte do motivo pelo qual demorou tanto para ser criado. Esse escopo enorme inclui mais de 700 personagens diferentes e 140.000 linhas de diálogo.
“Queríamos ter certeza de que acertamos neste”, disse o diretor criativo John Epler em uma entrevista recente com o site GamesRadar (via GameSpot), na qual ele também revelou a enorme quantidade de diálogo.
A diretora de performance Ashley Barlow acrescentou que — além de outros projetos nos quais a BioWare estava trabalhando durante a década entre Dragon Age: Inquisition e The Veilguard — parte do motivo pelo qual o jogo demorou tanto para ser feito foi simplesmente devido ao grande número de personagens e diálogos.
Equipe
“Começamos a escalar o elenco há cinco anos”, disse Barlow. “A equipe, o talento, está aqui há cinco anos. Leva muito tempo para gravar [diálogos para] 700 personagens, sabe — 80.000 falas ou 140.000 falas com todos os Rooks. Leva tempo para fazer [isso] bem”.
O jogo apresenta sete personagens companheiros românticos, e o personagem do jogador — que a BioWare apelidou de Rook — tem quatro vozes para os jogadores escolherem (duas vozes femininas e duas vozes masculinas). Isso eleva o número total de dubladores apenas para os personagens principais para 11. Adicione Varric (que acompanhará o jogador em certas partes do jogo) e o principal antagonista do jogo, Solas, e você está olhando para 13 dubladores que absolutamente devem acertar suas falas.
Dado o fato de que o número total de personagens é 700 (com todos eles dublados por humanos reais), não é surpresa que o jogo tenha levado um tempo significativo para ser feito, especialmente considerando os vários ramos de diálogo que se tornaram comuns na maioria dos RPGs.
Dragon Age: The Veilguard está previsto para ser lançado nesta primavera brasileira de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series e PC.
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