Estivemos presentes na gamescom latam 2024 e entre tantas telas, cheias de informação, ação e cores, uma me chamou muita atenção na área Panorama Brasil, patrocinada pelo Banco do Brasil. Era a degustação de BlackThorne Keep: Chronicles, um ARPG de baixa fantasia desenvolvido pelo estúdio brasileiro Limiar Studios.
Descobri que o título tem como inspiração um RPG de mesa de mesmo nome. E fazem 4 anos que o jogo está sendo criado, desenvolvido e polido para chegar à sua versão final. O jogo se encontra com uma demo disponível na ITCH.IO, e mesmo que esteja em status alpha, demonstra um potencial imenso. No final deste artigo, compartilho o trailer da alpha que mostra claramente a dedicação, esmero e vontade de fazer um jogo de excelente nível técnico.
Visitei na Artist’s Alley a bancada do jogo no qual me surpreendi com a maravilhosa arte do game, fruto do talento de Raphael Madureira @madureira.raphael, (Diretor de Arte) e Lucas Oliveira @skythead, (Lead Concept Art) e que vocês podem ter um gostinho visitando o perfil do jogo no Instagram.
O jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e pretendido ser lançado para PC, PlayStation, e Xbox.
Do que trata BlackThorne Keep Chronicles ?
Thommas BlackThorne é o último herdeiro dos BlackThorne, uma família outrora nobre das bordas mais ao norte do império. O castelo da família, o BlackThorne Keep, é uma ruína da antiga glória esquecida e um lembrete do que foi perdido. Quando as terras de sua família são dadas a um novo nobre, Thommas precisa viajar para o sul para encontrar seu irmão mais velho que decidiu dedicar sua vida à igreja – e entregar as notícias do Destino dos BlackThorne.
Uma beta está nos planos da Limiar Studios e maiores informações, em breve traremos aqui.
Veja também: Verses of Hope traz a poesia para o mundo dos games!