O produtor de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, Noriaki Okamura, gostaria de trabalhar com o criador da série, Hideo Kojima, e a equipe original novamente, disse no primeiro vídeo oficial ‘Metal Gear Production Hotline’ lançado hoje.
‘Não é minha função responder em nome de ninguém de fora da empresa, ou adivinhar como eles podem se sentir sobre isso’, disse Okamura. ‘Mas falando por mim, pessoalmente, eu gostaria mais de trabalhar com o Sr. Kojima e o resto da equipe novamente. Se isso pudesse acontecer, seria o sonho’.
Okamura observou que Kojima e outros seguiram em frente para coisas novas e têm novos compromissos, então a Konami não pode depender deles, nem definir expectativas de que eles retornem.
Okamura também disse que Kojima e a equipe de desenvolvimento original de Metal Gear Solid 3: Snake Eater serão creditados por seus papéis originais em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, assim como foram em Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1.
A discussão sobre Kojima foi parte de um pequeno conjunto de perguntas enviadas por usuários apresentadas no final do vídeo. Aqui está o conjunto completo de perguntas e respostas:
Há alguma chance dos membros originais da equipe retornarem para trabalhar, co-desenvolver ou supervisionar qualquer parte da série Metal Gear?
Noriaki Okamura, produtor: Uau, ok. Posso ver que estamos começando com uma difícil, hein. Bem, não é meu lugar responder em nome de ninguém de fora da empresa, ou adivinhar como eles podem se sentir sobre isso. Mas falando por mim, pessoalmente, eu não gostaria de nada mais do que trabalhar com o Sr. Kojima e o resto da equipe novamente. Se isso pudesse acontecer, seria o sonho. Mas as pessoas mudaram para coisas novas e novos compromissos, e essa é apenas a nossa realidade atual. Não podemos simplesmente presumir que todos trabalhariam conosco novamente, ou nos deixar completamente dependentes deles. Eu simplesmente não acho certo sermos nós a fazer esse tipo de exigência de alguém. Então estamos trabalhando com a expectativa de que, seja lá o que fizermos, cabe a nós, está em nossos ombros fazer um bom trabalho.
Mas em um detalhe relacionado, já que tínhamos muitas perguntas sobre isso, o Sr. Kojima e toda a equipe de desenvolvimento original são, é claro, creditados por seus papéis originais. Eles já estavam incluídos no [Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1], e eles serão listados em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater também. Eles também fazem parte desses jogos, então, com certeza, eles estão dentro.
Todos os personagens em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater terão a mesma dublagem do original? Haverá novas performances?
Okamura: Tanto para japonês quanto para inglês, a história do jogo e toda a dublagem serão as mesmas. Definitivamente não fizemos nenhuma reformulação. No entanto, e isso é algo que você vê muito em Metal Gear, mas os personagens lhe darão conselhos sobre como jogar, especialmente os controles. Mas algumas dessas falas não combinam com os controles dos consoles agora, e você realmente não pode ter isso, então nós realmente gravamos novas versões apenas dessas falas. E, infelizmente, parte do elenco original não está mais conosco, ou não pôde estar disponível para gravar, então nesses casos nós nos certificamos de que tínhamos permissão primeiro, então passamos e fizemos uso de suas gravações existentes para montar as novas falas.
Quem está envolvido no desenvolvimento de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater? Você está usando algum estúdio externo?
Okamura: Acho que mencionamos isso brevemente em nosso último episódio, mas ainda temos muitas das mesmas pessoas que trabalharam no Metal Gear Solid 3: Snake Eater original como parte da equipe. E também estamos trabalhando com várias pessoas em parceiros externos. Em particular, estamos trabalhando em conjunto com a equipe muito qualificada da Virtuos, que já nos ajudou em outros títulos Metal Gear. Eles estão nos auxiliando em várias frentes, especialmente porque estamos construindo este jogo na Unreal Engine 5, em vez da FOX Engine que usamos até agora. A experiência deles nessa área tem sido uma grande ajuda. Estamos muito felizes em tê-los trabalhando conosco.
Quando você decidiu por um título de remake, por que começou com Metal Gear Solid 3: Snake Eater?
Okamura: Bem, Metal Gear, como uma série, tem muito terreno a cobrir, mas quando recuamos e demos uma olhada na saga como um todo, fez mais sentido para nós começar com Snake Eater. E eu sei que há muitas pessoas que nunca jogaram um jogo Metal Gear antes, e algumas delas provavelmente apenas disseram, “você quer que joguemos o 3 primeiro?” Então, eu só quero garantir a todos, não se preocupem, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater é o lugar perfeito para começar com Metal Gear.
Mecânicas de Gameplay
O vídeo também comenta sobre algumas mecânicas de gameplay de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater.
Especificamente para o sistema de camuflagem, é dito que “folhas caindo grudam em suas roupas”, rastejar pela lama “deixa manchas”, e você notará “rasgos e buracos de bala” em suas roupas após sofrer danos. Todos esses pequenos detalhes aparecem em “tempo real, com base na sua jogabilidade”.
Depois, há a mecânica de cura, que no jogo original permitia que você tratasse os ferimentos de Big Boss aplicando as pomadas e bandagens certas. Esse recurso foi atualizado para que, mesmo após curar o Snake, cicatrizes sejam deixadas em seu corpo.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado para PS5, Xbox Series e PC.
Fonte: Gematsu
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