Days Gone não foi o lançamento mais forte da Sony entre os críticos devido aos seus problemas técnicos na época, mas o jogo acabou caindo no gosto de muitos jogadores, tendo vendido cerca de 9 milhões de cópias e contando com vários fãs que até hoje pedem por uma sequência.
Jeff Ross, o diretor de Days Gone, não está mais na Bend Studio desde 2020, mas ainda continua comentando a respeito do seu antigo trabalho no estúdio. Após afirmar na última quinta-feira que provavelmente jamais veremos um Days Gone 2, o diretor agora falou a respeito do próximo projeto do estúdio.
Embora não saiba no que a Bend Studio está trabalhando atualmente, ele afirma que o projeto custou ao menos $250 milhões de dólares. Em comparação, uma sequência de Days Gone teria custado cerca de $150 milhões de dólares para ser feita.
Whatever it is, they've spent at least a quarter of a billion dollars on it. I'm no businessman, but that's crazy given the fact Sony didn't want to fund a DG sequel for the bargain basement price of a hundred fifty million (insane numbers all around, tbh). https://t.co/PBscbzwlT3
— Jeff Ross (@JakeRocket) May 30, 2024
Seja o que for, eles gastaram pelo menos 1/4 de bilhão de dólares nisso. Não sou empresário, mas isso é uma loucura, dado o fato de que a Sony não queria financiar uma sequência de Days Gone pelo preço de banana de cento e cinquenta milhões (números insanos também, para ser honesto).
Days Gone encontra-se disponível para PC, PS4 e PS5.
Confira também: Dynasty Warriors: Origins é anunciado para PS5