De acordo com um novo relatório do Windows Central, esse novo push multiplataforma é nomeado pelo codinome “Latitude” internamente.
Embora já tivesse uma forte posição em plataformas rivais graças aos best-sellers Call of Duty e Minecraft , o Xbox levou recentemente mais títulos para PlayStation e Nintendo Switch, começando com Pentiment, Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e Grounded.
“Mais jogos de propriedade da Microsoft programados para PlayStation já estão sendo desenvolvidos”, afirma o site. “Pelo menos por enquanto, são jogos potencialmente óbvios que você provavelmente esperaria.”
No entanto, nada deve ser descartado, acrescentou o autor do relatório. “Pelo que ouvi, a Microsoft não está pressionando por nenhuma ‘linha vermelha’ para quais jogos podem chegar ao PlayStation, e tudo gira em torno do mandato do [CEO] Satya Nadella e da CFO Amy Hood de aumentar as margens de cada departamento.“
O chefe da Microsoft, Nadella, sugeriu recentemente que a empresa estava começando a colher os frutos de seu maior foco multiplataforma, com os jogos do Xbox tendo um forte desempenho na PlayStation Store.
“Estamos comprometidos em encontrar os jogadores onde eles estão, trazendo ótimos jogos para mais pessoas em mais dispositivos”, disse ele durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Microsoft, em abril.
Com o projeto ‘Latitude’, o Xbox supostamente avaliou a ideia de lançar Gears of War, Microsoft Flight Simulator, o próximo jogo Doom , Starfield e Indiana Jones para consoles rivais, e o chefe Phil Spencer disse recentemente que não iria querer descartar qualquer jogo vindo para outro plataforma.
Veja também: Extinction Rifts é novo jogo da QUByte Interactive