Helldivers 2 não está disponível para compra em mais de 170 países e o Steam está emitindo reembolsos para o jogo, independentemente do tempo que a pessoa o aproveitou.
Na última sexta-feira, a Sony anunciou que, a partir de 30 de maio, a versão de Steam de Helldivers 2 exigirá que todos os jogadores façam login com uma conta na PSN.
Essa mudança, que estava presente no lançamento do jogo, mas depois foi removida, causou uma grande reação negativa. O jogo recebeu mais de 100.000 análises negativas do Steam dos usuários em menos de 48 horas.
Agora, devido ao fato da PSN não estar disponível em mais de 170 países onde Helldivers 2 já estava disponível para compra no Steam, o jogo foi removido deles. A lista pode ser vista no SteamDB.
Embora jogadores de qualquer região possam criar uma conta PSN para qualquer outra região, a falta de suporte oficial para o recurso aparentemente forçou a remoção por parte do Steam.
Paralelamente, os jogadores relatam que o Steam está emitindo reembolsos, independentemente do tempo de jogo. Normalmente, os jogadores têm duas horas para decidir se desejam ou não um reembolso, mas a Valve aparentemente relaxou essas regras após a mudança na PSN.
O CEO da Arrowhead, Johan Pilestedt, disse que está “conversando” com a PlayStation sobre possíveis soluções.
Is this the moment to tweet "What? You guys don't have phones?" 😵💫
— Pilestedt (@Pilestedt) May 5, 2024
On serious note: We are talking solutions with PlayStation, especially for non-PSN countries. Your voice has been heard, and I am doing everything I can to speak for the community – but I don't have the final…
Confira também: Realm of Ink chega em acesso antecipado para PC em 17 de maio