O que é INDIKA, você pergunta? A mais recente oferta da divisão editorial dos estúdios de 11 bits, INDIKA se passa em uma versão surreal da Rússia do início do século 20, centrada na jornada espiritual e bizarra de uma simples freira.
“Como ousa me ignorar! Como você ousa ter a audácia de agir como se eu não estivesse sentado aqui em seu ombro, manipulando silenciosamente cada movimento seu!
Caso você não tenha notado, mudei de sua existência enérgica e patética para um alvo melhor. Alguém que é muito mais divertido do que você. Indika, a querida menina, está passando por uma crise de fé. E que tipo de demônio eu seria se, ah, você sabe, não entrasse um pouco na cabeça dela?” – Lúcifer
Desenvolvido pela Odd Meter, os jogadores podem agora embarcar nesta jornada espiritual por si próprios e mergulhar na natureza enganosa da história e jogabilidade de INDIKA.
Conforme o trailer de lançamento detalha sucintamente, o jogo é a história de uma mulher forte em uma missão vital, descobrindo o verdadeiro propósito de sua vida. Mas abaixo desta superfície, a camada exterior facilmente observável, reside a alma, as suas profundezas interiores à espera de serem exploradas.
Combinando elementos de jogabilidade de jogos de aventura TPP – incluindo quebra-cabeças ambientais desconcertantes e até mesmo um vislumbre de plataformas – INDIKA oferece muito mais do que aparenta.
Sua estética, design e jogabilidade são fortemente influenciados por essa mistura de gêneros, no entanto, sua verdadeira essência reside em oferecer uma narrativa cinematográfica que lembra as obras de arte de Yorgos Lanthimos, Ari Aster e Darren Aronofsky. O INDIKA foca em seu propósito central abordando crenças filosóficas e visando provocar reflexão sobre temas delicados.
Jogue INDIKA agora no PC (Steam e Epic Games Store) , Xbox Series S/X e PlayStation 5.
Veja também: THQ Nordic Digital Showcase 2024 é marcado para 2 de agosto