A Microsoft pode ter fechado a Bethesda France como parte das demissões anunciadas no início deste ano. Várias pessoas apareceram online recentemente alegando que a Bethesda France estava fechada, mas a Microsoft não confirmou esses rumores no momento deste relatório.
A Microsoft anunciou grandes demissões em janeiro, revelando que cortaria cerca de 1.900 funcionários de sua empresa em 2024. Foi uma decisão bastante controversa, especialmente considerando que a Activision Blizzard foi fortemente afetada pelas demissões, apesar de ter sido comprada pela Microsoft durante o ano anterior.
Esses cortes representaram cerca de 8% de todo o quadro de funcionários da Microsoft, e a empresa não divulgou exatamente quais áreas seriam afetadas pela decisão.
Agora, um novo boato indica que a Microsoft pode ter fechado a Bethesda France após 12 anos de existência da empresa. Segundo o Insider Gaming , diversas pessoas falaram sobre o possível fechamento da empresa nas redes sociais.
Os exemplos incluem um ex-gerente de comunidade da Bethesda France chamado Scotty Cool, que lamentou ter deixado a empresa depois de trabalhar lá por oito anos e agradeceu à comunidade pelo apoio. Nas respostas ao tweet de Scotty, ele confirmou que deixou a Bethesda France devido a demissões em massa globais na Microsoft.
Quantas pessoas poderiam ser afetadas pelo possível fechamento da Bethesda França?
8 ans de ma vie consacrés à @Bethesda_fr, 8 ans de rencontres formidables, de souvenirs que j'oublierai jamais, et d'opportunités uniques.
— SCOTTY (@scot_cool) April 22, 2024
Une page qui se tourne et qui fait mal à de nombreuses personnes.
Merci aux CM, à la communauté et à nous, modos, d'avoir permis cela 🙏❤️ pic.twitter.com/Q4v4HZjG0j
- 15 pessoas trabalham na Bethesda França.
Os fãs dos maiores sucessos da Bethesda, como Fallout e The Elder Scrolls, devem saber que essas possíveis demissões provavelmente não terão um grande impacto nos planos da empresa para jogos futuros. A Bethesda France empregava 15 funcionários, segundo o Insider Gamer, e a maioria deles estava focada em marketing e publicação de jogos no país.
Mesmo agora, o impacto total das demissões da Microsoft ainda é desconhecido. No entanto, as demissões parecem estar impactando fortemente áreas secundárias das empresas de jogos, como atendimento ao cliente, marketing e publicação. Por exemplo, logo após o anúncio das demissões, foi revelado que a maior parte da equipe de suporte ao cliente da Blizzard havia sido demitida, com a Microsoft planejando terceirizar algumas das tarefas do departamento.
Em outros casos, grandes projetos foram cancelados devido a essas demissões. Um dos exemplos de maior destaque foi o cancelamento do jogo de sobrevivência não anunciado da Blizzard. O projeto estava em desenvolvimento há mais de cinco anos e estava implícito que estava em um inferno de desenvolvimento por um tempo antes do cancelamento.
No momento, sabe-se que a Bethesda está trabalhando no próximo jogo Indiana Jones, The Elder Scrolls 6, Fallout 5 (provavelmente em pré-produção), bem como em outros jogos não confirmados, mas nenhum parece ser afetado pelas demissões.
Veja também: River City Girls 2: recebe DLC com personagens de Double Dragon