Uma postagem da conta X do jogo diz “Stellar Blade oferece a mesma versão sem censura em todos os países, incluindo a versão japonesa”. Esta postagem surge na sequência de alguns títulos do PlayStation com variações regionais, que os jogadores têm clamado rotineiramente por suposta censura.
Stellar Blade será lançado em 26 de abril como exclusivo do PS5 .
Uma demo de Stellar Blade foi lançada em 29 de março, após a qual a conta X oficial do jogo aconselhou os jogadores a “irem com calma”, com alguns jogadores acumulando mais de 50 horas de jogo apenas na demo.
Yoko Taro, o diretor da série Nier, disse recentemente que acha Stellar Blade “muito melhor” do que seu próprio jogo, Nier: Automata.
「Stellar Blade」 offers the same uncensored version in all countries, including the Japanese version.
— StellarBlade (@StellarBlade) April 21, 2024
ステラブレードは、日本版を含むすべての国で検閲されていない同じバージョンを提供しています。#StellarBlade #PS5 #Uncensored pic.twitter.com/dJojSgZH9y
Em uma nova entrevista com IGN Japan (traduzida por Automaton ), Taro e o diretor de Stellar Blade, Kim Hyung-tae, sentaram-se para discutir seus respectivos jogos.
Taro elogiou Kim, dizendo que é fã de seu trabalho desde seu trabalho na série de jogos Magna Carta, e diz que mesmo sendo o mais velho dos dois, ele ainda considera Kim seu sênior em nível profissional.
Sobre o último título de Kim, Taro disse: “Stellar Blade é um jogo incrível, acho que é muito melhor que Nier: Automata”.
Veja também: Outer Terror – Resenha