A franquia Hellblade é uma das grandes paixões dos jogadores brasileiros e isso teve início em 2017 com o lançamento do primeiro jogo. Com o anúncio da continuação, as expectativas se mantiveram nas alturas, dadas as qualidades e o histórico da Ninja Theory.
Dito isso, todo esse amor dos brasileiros pela obra e pelo o estúdio fizeram o chefe da Ninja Theory, Dom Matthews, se questionar do porquê desse amor por Hellblade. Em entrevista ao Jovem Nerd, Dom Matthews quis entender porque os brasileiros amam tanto a franquia e o estúdio. “É meio desproporcional porque tem muita gente no país que ama o jogo, e nós valorizamos muito isso… mas eu só queria entender melhor”, indagou, aos risos. “O que aconteceu no Brasil?! Não é assim em todo lugar, é especificamente no Brasil. As pessoas amam a gente e o jogo!”
Em resposta, Arthur Eloi, a quem esteve à frente da entrevista, disse que os brasileiros gostam de coisas nórdicas, como foi o caso de Vikings, série de TV que se tornou um enorme sucesso no país. De fato, amamos a mitologia nórdica, e isso fez com que outros títulos alcançassem popularidade em nosso país como aconteceu com o retorno de God of War em 2018 e sua continuação em 2022, ambos ambientados na mitologia nórdica.
Em suma, Senua’s Saga: Hellblade 2 estreia em 21 de maio de 2024 no Game Pass e PC, via Steam. O título rodará no Xbox Series X apenas em 30 fps, enquanto no PC será possível obter taxas de quadros superiores.
Confira também: Capes será lançado em 29 de maio para todas as plataformas