A Microsoft está preocupada com a preservação de jogos. Isso está de acordo com um memorando interno compartilhado pelo Windows Central, no qual Sarah Bond, chefe da Xbox, também reafirma o compromisso da Microsoft com o futuro hardware de videogame.
De acordo com a publicação, a Microsoft estabeleceu a equipe para “garantir a proteção futura da atual biblioteca de jogos do Xbox contra futuras mudanças de paradigma de hardware”.
Bond escreveu: “Formamos uma nova equipe dedicada à preservação de jogos, importante para todos nós do Xbox e da própria indústria.”
“Estamos construindo nossa forte história de oferecer compatibilidade com versões anteriores aos nossos jogadores e continuamos comprometidos em trazer a incrível biblioteca de jogos do Xbox para as futuras gerações de jogadores desfrutarem.” – Bond
Comentando sobre os planos futuros de hardware, a executiva acrescentou: “Já se passaram quase seis meses desde que nos unimos como organização. Nossas conquistas coletivas nesse período são tremendas. Todos devem sentir-se extremamente orgulhosos do que alcançámos e entusiasmados com as oportunidades que temos pela frente.”
“Estamos avançando a todo vapor em nosso hardware de próxima geração, focados em oferecer o maior salto tecnológico de uma geração.” – Bond
Documentos legais vazados em setembro passado potencialmente revelaram elementos-chave da estratégia de jogos da Microsoft nos próximos anos, incluindo planos para lançar um console Xbox Series X redesenhado, “adoravelmente totalmente digital”, com o codinome ‘Brooklin’.
Embora seus planos possam ter mudado, de acordo com os documentos, o console tinha como meta um lançamento em novembro de 2024 e um preço de US$ 499.
Veja também: Troy Baker não será a voz de Jason em GTA 6