O jogo de sobrevivência de zumbis de mundo aberto 7 Days to Die foi lançado em acesso antecipado no Steam em 2013. Três anos depois, o jogo chegou aos consoles. E agora, mais de uma década após seu lançamento inicial, o jogo está finalmente saindo do Acesso Antecipado com sua atualização 1.0. No entanto, os jogadores de console terão que comprar novamente o jogo.
Em um FAQ postado logo após o anúncio, os desenvolvedores explicaram o que estava acontecendo com os ports de console de 7 Days to Die. As versões de 2016 do jogo de zumbi para PS4 e Xbox One foram desenvolvidas pela Iron Galaxy e publicadas pela Telltale Games. No entanto, em 2017 – devido à falência da Telltale – os ports pararam de receber atualizações e foram abandonados, mesmo depois que o estúdio assumiu o controle em 2019.
Em uma seção do FAQ dedicada às versões do jogo para console, a The Fun Pimps explicou que uma nova versão de 7 Days to Die está chegando aos consoles “algumas semanas depois” do lançamento do 1.0 para PC.
Enquanto isso, os ports originais serão removidos das lojas digitais. Os saves antigos também não serão suportados. Embora a desenvolvedora planeje oferecer um desconto aos proprietários das versões anteriores, ela confirmou que os jogadores terão que comprar novamente o jogo no PS5 e Xbox Series X/S para desfrutar do novo conteúdo e recursos de 7 Days to Die.
Apesar da remoção, jogadores que possuem o título em suas contas poderão baixá-lo novamente e jogá-lo – só não haverá acesso às novidades e aos futuros conteúdos. Para isso, será preciso adquirir o novo game.
Confira também: INDIKA dos estúdios de 11 bits, desvenda os fios da existência em novo trailer