30 anos de Super Metroid

Em 19 de março de 1994, o clássico Super Metroid foi lançado para o Super Nintendo. Hoje marca o 30º aniversário desde seu lançamento.

Super Metroid é um jogo de ação e exploração lançado pela Nintendo. O título é o terceiro trabalho da série Metroid, pioneira no gênero do tipo exploração ou “Metroidvania”, que ainda hoje é muito popular .

Como o jogo anterior era Metroid II Return of Samus para Game Boy, muitos jogadores provavelmente ficaram surpresos com a evolução dramática dos gráficos devido à substituição de hardware. Em particular, a abertura, que lembra a introdução de um filme, cria uma tensão sufocante quando combinada com a misteriosa música de fundo. Teve também uma parte em que ele falou em inglês, o que surpreendeu a muitos.

O sistema atingiu a sua forma final e não há dúvida de que este trabalho lançou as bases para a série subsequente Metroid.

O jogo se passa na fortaleza planetária Zebes, onde a protagonista Samus Aran travou uma batalha mortal. A história deste trabalho é que Samus é mais uma vez forçada a embarcar em um planeta-fortaleza reconstruído para recuperar um bebê Metroid que foi roubado de um centro de pesquisa por piratas espaciais. Acho que muitos jogadores ficaram entusiasmados com a história sólida que continua desde o primeiro jogo da série e com as situações violentas de repetidas batalhas mortais em uma terra fatídica.

Você pode expandir gradualmente sua área de exploração fazendo bom uso das novas habilidades e armas que adquiriu, como romper caminhos estreitos com a habilidade de uma bola que se transforma que enrola seu corpo ou arrombar portas que não podem ser abertas com explosões de mísseis. A melhor parte deste trabalho.

Como Zebes se passa no mesmo cenário do Metroid original, algumas pessoas devem ter sorrido ao encontrar um cenário nostálgico durante sua exploração.

Muitos itens novos foram adicionados, como o “Grappling Beam”, “Speed ​​​​Booster” e “X-Ray Scope”, aumentando ainda mais a diversão da ação e a resolução de quebra-cabeças dos truques.

Além disso, além de Samus estar equipado com uma função de painel, acho que também foi muito útil poder apontar o cano diretamente para cima, diagonalmente para cima e diagonalmente para baixo usando os botões L e R. Foi conveniente poder alternar entre diferentes tipos de feixes e efeitos de camada. No entanto, habilidades especiais como “Shine Spark” e “Kick Spike” eram difíceis de adquirir, então muitas pessoas devem ter ficado preocupadas com isso.

Se você quiser jogar Super Metroid agora, você pode jogar através de assinatura do Nintendo Switch Online. Mesmo se cometer um erro, você pode usar a função de retrocesso para reiniciar o jogo, o que é muito conveniente. Além disso, uma versão especial de “Super Metroid Samus Aran Final Form” também será lançada secretamente em 2022 (aquela com o ícone vermelho “SPECIAL” no canto superior direito do visual da embalagem).

Nesta versão especial, Samus Aran está em seu estado mais forte e você pode começar logo antes da batalha final contra o chefe. Se você limpar imediatamente, poderá ver Samus sem seu traje motorizado, o que é uma bênção. Foi uma promessa da série Metroid que o final muda dependendo do tempo que você termina o jogo, então se você ainda não viu, você pode querer tentar. A propósito, a versão SNES do Metroid original, que pode ser jogada no Nintendo Switch Online, também inclui o “Samus Aran Final Form” e o “Battle! Ridley Version”.

O último trabalho da série Metroid é Metroid Dread, lançado em 8 de outubro de 2021. Tornou-se um tema quente, pois foi o primeiro “Metroid” 2D completamente novo em cerca de 19 anos.

Recentemente foi lançado na Nintendo eShop o Metroid Prime Remastered, remasterização do jogo da franquia que em 2002 apresentou a proposta em primeira pessoa. Atualmente, Metroid Prime 4 é um título em desenvolvimento que está na sua fase de testes

Veja também: IA já é usada por 62% dos estúdios, afirma relatório da Unity

Rolar para cima