INDIKA , um jogo de aventura artística sobre fé, Deus e religião, chega hoje ao PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Os estúdios da editora 11 bits e o desenvolvedor Odd Meter compilaram as partes mais estranhas de seu jogo peculiar em um novo trailer “11 Facts”.
Não é novidade que, considerando os muitos elementos enganosos no design e no enredo do jogo, este vídeo é tudo menos comum. Afinal, as freiras da Igreja Ortodoxa Russa não são heroínas comuns nos videogames, assim como rezar não é uma mecânica de jogo comum.
O trailer de 11 Fatos ainda apresenta o companheiro de viagem de INDIKA, o próprio diabo, que sussurra blasfemamente em seu ouvido durante todo o jogo.
A freira, o diabo e uma aventura instigante
Combinando elementos de jogabilidade de jogos de aventura TPP – incluindo quebra-cabeças ambientais desconcertantes e até mesmo um vislumbre de plataformas – INDIKA oferece muito mais do que aparenta.
Lançado já para PC, o jogo cativou o público e a crítica, obtendo uma pontuação agregada de análise de 80/100 .A estética, o design e a jogabilidade do jogo são fortemente influenciados pela sua mistura de géneros, no entanto, a sua verdadeira essência reside na entrega de uma narrativa cinematográfica que lembra as obras de arte de Yorgos Lanthimos, Ari Aster e Darren Aronofsky.
O INDIKA foca em seu propósito central abordando crenças filosóficas e visando provocar reflexão sobre temas delicados.
INDIKA está disponível para PC e será lançado no Xbox Series S/X e PlayStation 5 em 17 de maio. Uma parte das receitas geradas pelo INDIKA será doada para ajudar crianças afetadas pela guerra na Ucrânia.
Veja também: INDIKA – Resenha