10:10 Games corta 20 empregos após “completo fracasso comercial e crítico” do jogo de estreia, Funko Fusion

Funko Fusion

A 10:10 Games iniciou demissões após o “completo fracasso comercial e de crítica” do Funko Fusion.

De acordo com uma reportagem da Insider Gaming, onde fontes compartilharam suas experiências sob a promessa de anonimato, a recepção morna ao Funko Fusion fez com que o estúdio do Reino Unido lutasse para garantir financiamento para projetos adicionais, e alguns colegas foram informados de que “não há trabalho suficiente para dar a toda a equipe”.

Fontes informam que nenhum suporte significativo de rescisão foi disponibilizado pela 10:10 Games, com apenas o direito “ao mínimo necessário” oferecido, bem como o pagamento de férias não utilizadas. No entanto, alguns especulam que é por isso que os colegas foram pressionados a usar todas as suas férias antes do anúncio.

Por causa disso, alguns colegas foram notificados de que seus empregos estavam em risco enquanto estavam de licença. Em alguns casos, esses funcionários se sentiram obrigados a comparecer a reuniões sobre seu futuro no estúdio enquanto estavam de férias, mesmo que estivessem em fusos horários diferentes.

“A gerência parecia muito interessada em concluir o processo rapidamente e, apesar de dizer que estava totalmente aberta a sugestões e feedback, nada disso foi levado em consideração”, disse uma fonte.

Embora não tenha sido confirmado, acredita-se que cerca de 20 pessoas tenham sido afetadas pelos cortes, elevando o número estimado de desenvolvedores que perderam seus empregos na indústria de jogos para cerca de 900 somente em 2025.

Fonte: Eurogamer

Veja também: Ubisoft anuncia apresentação sobre o futuro de Rainbow Six Siege e nova operadora para o Ano 10 do game

Rolar para cima